segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Ação da ABPA na China gera negócios e reforça aproximação com autoridades chinesas

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) encerrou, nesta quinta-feira (21), a participação do setor exportador de aves, suínos e ovos do Brasil na China International Food, Meat and Aquatic Products Exhibition (FMA 2017), evento promovido por autoridades dos setores de inspeção sanitária e de comércio do Governo Chinês, em Cantão, capital da província chinesa de Guangdong.

Focado em fortalecer institucionalmente a cadeia exportadora da avicultura e da suinocultura do Brasil e gerar novos negócios para os exportadores, a ação contou com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

De acordo com Ricardo Santin, vice-presidente de mercados da ABPA, centenas de importadores e interessados em oportunidades de negócios visitaram o espaço da proteína animal do Brasil no evento. Além da distribuição de materiais promocionais com informações sobre o sistema produtivo brasileiro e as agroindústrias exportadoras, um expressivo volume de negócios foi consolidado durante a FMA China.

“Tradicionalmente com foco institucional, a participação da agroindústria de aves e de suínos na FMA China foi além gerou milhões de dólares em novos negócios para o Brasil. Este é um indicativo de que a China segue como um dos mais sólidos parceiros comerciais da avicultura e da suinocultura brasileiras. Isto é reforçado pelo peso político da ação, com os encontros, em nosso estande, com autoridades sanitárias de órgãos como a Administração de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ) e a Associação de Inspeção de Entrada, Saída e Quarentena (CIQA) da China”, analisa Santin.

Além da feira, a ABPA também marcou presença no International Import and Export Food Policy, Laws and Regulation Summit, que reuniu autoridades de órgãos reguladores do Governo Chinês.

“Pela forte presença de autoridades chinesas, o seminário também desempenhou um importante papel para o fortalecimento das relações entre o setor produtivo do Brasil e as autoridades chinesas”, ressalta Santin.

Fonte: Comex do Brasil

Data de publicação: 25/09/2017

9 comentários:

  1. É muito importante para o Brasil essa interação, cada vez mais tendo a confiança de outros países para a exportação e importação, trazendo melhorias para nossa economia.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de projeto valoriza os setores produtivos como: qualidade, situação sanitária e a sustentabilidade de produção, ganhando a confiança dos importadores e divulgando a imagem do país, valorizando as marcas internacionais do país e trazendo novos negócios para o Brasil nesse setor.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil tem se mostrado grande exportador do setor de avicultura e suinocultura, a China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil... Estar na Política Internacional sobre Importação e Exportação, Legislação e Cúpula de Regulação, faz com que o país tenha mais credito e confiabilidade com outros países crescendo no setor e gerando novos negócios.
    Michelle Silva

    ResponderExcluir
  4. Depois do escândalo que o Brasil passou com a crise da carne (Operação Carne Fraca) é muito bom saber que finalmente estamos limpando nossa imagem em relação a este assunto, pois somos uns dos maiores exortadores de carne do mundo, seria péssimo para nós continuarmos manchados internacionalmente uma vez que o setor de carnes (suínos, bovinos e aviário) é de grande importância para a economia do país. Não podemos deixar o setor primário em queda, afinal, ele ainda é o nosso carro forte.

    ResponderExcluir
  5. Agindo com cada vez mais afinco, o Brasil demonstrará de fato que tem potencial para integrar-se e dominar o mercado de importação e exportação.
    Esses projetos ajudam a expor positivamente o país e atrair mais investimentos.
    Brenda Emilia 1ºsemestre
    COMEX-FMU

    ResponderExcluir
  6. O Brasil tem abrangido cada vez mais o território de agropecuária no comércio exterior, tem se solidificado a cada ano e conquistado grandes acordos.

    ResponderExcluir
  7. A China tem se mostrado cada vez mais parceiro do Brasil, sendo um dos maiores importadores de carne de nosso país. Isso mostra que o Brasil ainda tem várias portas para abrir, se investir na exportação de suínos para mais países.
    Daniele Sanchez - RA: 1660198
    Sala: 1204 Turma: 096201A15

    ResponderExcluir
  8. Já esta certo, que este é o caminho para que o Brasil, se fortaleça ainda mais junto a China. Aprimorar para aumentar ainda mais as exportações dos agronegócios.
    Sandra Franco FMU Comex Noturno

    ResponderExcluir
  9. Creio que há diversos países interassados em nossa agroindústria, temos que ter um forte investimento em nossa cadeia exportadora, tendo em vista o interesse de certos países diante dos nossos produtos agropecuarios e bovinos.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos