segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Mercado Global: Empresas americanas aumentam investimento em divulgação no Brasil

O estado da Flórida detém a maior comunidade de brasileiros imigrantes nos EUA segundo o Censo americano, é também o mais visitado por turistas brasileiros. Dados divulgados pelo Consulado Brasileiro em Miami-FL mostram que o comércio bilateral entre o Brasil e a Flórida atingiu US$ 18,2 bilhões em 2016 e representa mais de um terço do fluxo comercial entre o Brasil e os EUA.

Não é novidade que a relação entre os brasileiros e o estado americano da Flórida está em franco crescimento nos últimos anos. Dados do censo dos EUA mostram que cerca de 300 mil brasileiros vivem na Flórida – a maior comunidade brasileira no país. Além disso, mais de 1 milhão de turistas brasileiros visitam a Flórida todos os anos. Em 2016, os turistas brasileiros gastaram US $ 11,6 bilhões em todo o país.

O impacto brasileiro na economia local é enorme. O Brasil é um dos principais parceiros comerciais dos Estados Unidos. A Flórida é o principal parceiro e também é um importante portal para empresas e produtos brasileiros no mercado norte-americano. O comércio bilateral entre o Brasil e a Flórida atingiu US$ 18,2 bilhões em 2016 e representou quase um terço do fluxo comercial total entre o Brasil e os Estados Unidos.

O investimento estrangeiro brasileiro nos Estados Unidos atingiu cerca de US$ 24 bilhões, e uma grande porcentagem desses fundos foi investido na Flórida, em setores tão diversos quanto o setor imobiliário, aviação, finanças, construção, franquias de restaurantes e fabricação de alimentos e materiais de construção processados. As informações são do Consul-Geral do Brasil em Miami-FL, Adalnio Senna Ganem, e foram divulgadas pelo jornal Miami Herald no dia 1 de setembro deste ano.

Comunicação – Marketing- Imprensa

De olho nessa relação promissora entre Brasil e Estados Unidos, empresas brasileiras, americanas e de países da América Latina localizadas na Flórida têm procurado cada vez mais investir em divulgação de seus negócios no Brasil. É o que revela o empresário e jornalista Correspondente que atua na Flórida, Rodrigo Lins.

“Temos detectado um aumento expressivo de empresas daqui que estão em busca de promover seus produtos e serviços no Brasil. Um número cada vez maior de empresários nos procura em busca de estratégias de divulgação que promovam com sucesso suas empresas. Os resultados positivos do serviço de assessoria de imprensa, um dos diferenciais da nossa agência aqui na Flórida, aumentou em mais de 30% a procura por nosso escritório, por exemplo”, afirma Rodrigo Lins proprietário da agência de Comunicação, Marketing e Imprensa Onevox Creative Solutions LLC.

A agência que auxilia empresários na divulgação aplica a estratégia de consultoria e já está entre as maiores do estado americano. “Temos clientes (empresas) de todo o estado da Flórida. A digitalização dos processos comunicacionais, a nova dinâmica das mídias e o mercado brasileiro estão a nosso favor. A hora para investir em divulgação no Brasil é agora”, afirma Rodrigo Lins, que é mestre em Comunicação e já amplia a agência para outros estados americanos e outros países com interesse no público brasileiro. “Já temos clientes da China, Europa e Canadá”, afirma.

Fonte: Comex do Brasil

Data de publicação: 25/09/2017

9 comentários:

  1. É um grande negócio para os dois países, pois o marketing é um grande aliado para eles já que a população brasileira é grande lá fora e vice versa, é como se fosse uma via de mão dupla como se acontecesse uma troca de favores na questão de divulgação, as empresas de fora vir para cá e as brasileiras ir para lá, é muito bom na economia porque o consumo por produtos é aonde são retirados os maiores impostos, automaticamente isso é muito bom para o Brasil.
    Comércio Exterior- Noturno, RA: 7225002

    ResponderExcluir
  2. Investir em marketing é o ponto principal para a conquista de novos clientes.
    O Brasil que posse lugares lindos, ótimos pontos turísticos, deveria investir na divulgação dos locais. Dessa forma, o turismo além de gerar lucros para a economia, aproximará os países, e o relacionamento entre eles.

    ResponderExcluir
  3. Esta aliança entre os dois países é um grande negócio, pois ambos sairão ganhando com suas respectivas divulgações. Instalar empresas estrangeiras em terras nacionais e vice e versa é um grande potencializador econômico, podendo aumentar o consumo, produtividade e divulgação destes produtos, tanto aqui como lá, trazendo cada vez mais lucros para ambos os países.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo os USA não são auto suficientes, e tem a necessidade da negociação com estrangeiros, como foi abordado no caso de Flórida onde existe um grande número de turistas e moradores brasileiros, assim chamando a atenção de empresas americanas e latinas que têm se voltado para esse novo publico, assim gerando não só acordos governamentais entre os dois países, mas abrindo espaço para empresas que possam querer entrar no Brasil, levando a entrada de moeda forte e o exercício do livre mercado que gera empregos e crescimento ao país.

    ResponderExcluir
  5. É uma ótima estratégia de Marketing deles vendo que eles possuem essa demanda de Brasileiros na Flórida, porém isso também será bom para o Brasil pois eles vão investir em nosso país e em troca favorecemos eles também, trazendo lucro e melhorando a economia dos dois, sendo assim parceiro de negócios.

    ResponderExcluir
  6. Trazer lucro com esses brasileiros na california éuma otima pois o Marketing fica muito bom e nos ajuda internamente

    ResponderExcluir
  7. Propaganda e a alma do negocio, o que nos falta e, divulgar o que temos e o que podemos propor para futuros investidores.
    Sandra Franco FMU Comex Noturno

    ResponderExcluir
  8. Uma boa aliança, onde ambos os países podem sair ganhando, levando em consideração que existe muitos brasileiros vivendo atualmente, ou viajando para os EUA, consequentemente deve-se aumentar a relação comercial entre Brasil e EUA.

    ResponderExcluir
  9. Usar o jogo de marketing nos negócios é fundamental para o crescimento de qualquer empresa que almeja conhecimento rápido, saber que essas empresas estão apostando no Brasil é ótimo pois isso pode fazer com que nosso país também divulgue marcas nacionais nos EUA e em outros países.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos