sábado, 26 de fevereiro de 2011

ROUBO NOS PORTOS

O jornal O Estado de S. Paulo registra, na edição de hoje, uma situação que tem deixado os exportadores extremamente preocupados: o desvio de cargas à espera de embarque nos portos. Reclamações de compradores do exterior de que as mercadorias que encomendaram não chegaram de acordo com o contratado, tanto em quantidade quanto em qualidade, é muito constrangedor para os exportadores brasileiros de produtos agrícolas. Essas queixas, que se tornam cada vez mais comuns, acarretam grandes prejuízos e podem significar a perda de mercado no futuro, em detrimento da imagem do Brasil como fornecedor, pontua o veículo. A grande maioria dos exportadores toma os cuidados necessários para atender às encomendas, mas seus esforços são frustrados pelos desvios de cargas nos portos, um tipo de crime que cresce à medida que avançam as vendas de commodities agrícolas. O que significa que a exportação brasileira, além das deficiências de infraestrutura, ainda se vê diante de falhas do policiamento portuário.

Fonte: O Estado de S.Paulo
25/02/2011

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Embora os roubos de carga estejam presentes em todo o mundo, os desvios de cargas à espera de embarque nos portos brasileiros têm sido em volume exageradamente maior que os ocorridos no exterior.
    Toda essa situação só reforça o sentimento de lamentação dos exportadores brasileiros, que veem seus esforços em cumprir com os acordos, em crescer internacionalmente e mostrar para o mundo a qualidade e potencial brasileiro desaparecendo devido aos interesses de alguns poucos.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos