A CEVA Logistics obteve alta de 25% na receita no ano passado, ao registrar receita recorde de 6,8 milhões de euros em 2010, além de desempenho robusto do EBITDA, chegando a 292 milhões.
De acordo com o CEO da CEVA, John Pattullo, ter um plano nítido de crescimento e um modelo operacional bem definido foram fundamentais para alcançar bons resultados. "Estamos entusiasmados com o progresso da CEVA Group em 2010. Depois de um desafiador início de ano, concentramo-nos incansavelmente nos aspectos básicos do negócio e em promover diversos projetos transformadores. Estamos confiantes de que tanto a receita quanto os lucros vão crescer nos próximos meses", afirmou.
O forte impulso registrado no terceiro trimestre de 2010 continuou nos últimos meses do ano passado, com o crescimento da receita de 22% em relação ao ano anterior e o aumento de 35% do EBITDA. A receita e o EBITDA do quarto trimestre ficaram acima dos níveis de 2008, chegando a 1,6 bilhão e 58 milhões de euros, respectivamente - crescimento de 15% e 53%.
A empresa credita o avanço no desempenho a quatro projetos: Programa UNO de padronização dos processos de negócios em gerenciamento de fretes; a terceirização dos processos de back office; o aproveitamento da rede FM para centralização de compras, gerenciamento de capacidade e controle de operações-chave; e gerenciamento da dívida.
Ásia-Pacífico e Américas foram as localizações em que a companhia obteve os melhores resultados: a join venture no setor automotivo na China contribuiu sozinha com 96 milhões de euros para a receita do grupo, enquanto na América Latina o desempenho foi gerado pelo progresso em gerenciamento de fretes e o crescimento no setor automotivo.
Fonte: Guia Maritimo
23/03/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário