O Brasil está no alvo da Delta, multinacional de Taiwan. A empresa negocia com a Prefeitura de Curitiba (PR) a expansão de suas atividades na fábrica que detém em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. A empresa, que atualmente fabrica fontes de fornecimento de energia para computadores e notebooks, quer trazer para o País todo o portfólio de produtos da companhia que inclui equipamentos de pequeno porte para carregamento de baterias a até mesmo aerogeradores e sistemas para geração de energia solar a equipamentos médicos. O orçamento ainda não está fechado em função das negociações, mas a meta é dobrar o faturamento anual, que em 2010 foi de US$ 80 milhões.
Segundo o CEO da Delta para a América do Sul, Hewton Seiji Hiroki, a companhia possui um plano de investimentos em nível mundial que alcança US$ 2 bilhões e dependendo do resultado da reunião com o governo municipal é que será definido o valor para o investimento no País.
A Cummins Power Generation, fornecedora de sistemas de geração de energia, espera que as suas vendas cresçam 20% em 2011 no Brasil, alicerçadas principalmente por produtos de alta potência para grandes empresas.
Fonte: Diário do Comércio e Indústria
23/03/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário