quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Correios deixam de entregar 5,3 milhões de encomendas

BRASÍLIA - O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, afirmou que a greve iniciada hoje impediu a entrega de 5,3 milhões de encomendas. Em entrevista, Pinheiro, lamentou o movimento grevista e deixou claro que só irá negociar se os funcionários voltarem ao trabalho. De acordo com a ECT, a paralisação atinge, em média, 32% do efetivo total da empresa dos 110 mil empregados, chegando a 40% em alguns setores.
Diariamente, os Correios entregam cerca de 35 milhões objetos. Em encontro com jornalistas, Pinheiro afirmou que a oferta dos Correios representa um aumento salarial final de 13% para 64.427 empregados. O presidente da estatal disse ainda que os Correios assinaram dois acordos de PLR relativos a 2010 e 2011. Em recente concurso público, a ECT selecionou quase 10 mil trabalhadores. Segundo a empresa, mais de 2 mil já foram contratados e o restante estará trabalhando até novembro.
Com a paralisação de hoje, os Correios suspenderam os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque-Coleta, por se tratar de serviços com horário marcado. “A empresa já colocou em operação um plano de contingência, com contratação de recursos, realocação de empregados e realização de horas-extras, para minimizar os prejuízos à população”, informou, por meio de nota.

Por André Borges | Valor

15/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos