terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Greve na Iberia causa cancelamentos de mais de 400 voos
Mais de 415 voos foram cancelados pela companhia aérea espanhola Iberia, no primeiro dos 15 dias de greve que os funcionários irão fazer devido a reestruturação da empresa, que prevê a demissão de quase 4 mil funcionários. A greve gerou problemas para milhares de passageiros, inclusive em ligações com outras empresas como Iberia Express, Vueling e Air Nostrum , que compartilham serviços de assistência da Iberia.
Segundo fontes da companhia, as conexões ocorrem “com relativa normalidade” e foram garantidos os serviços básicos, referentes a 28% dos programados. A Iberia garante que “85% dos 70 mil passageiros envolvidos nas dificuldades” do primeiro dia de greve, “foram recolocados em outros vôos, enquanto os 10 mil restantes terão o reembolso das passagens”.
Fontes sindicais garantem que o protesto foi aderido por 100% dos trabalhadores de serviços de cabine, assistência em terra, serviços técnicos ou administrativos, que não estão envolvidos em serviços mínimos.
A onda de greves é dirigida contra o plano de reestruturação da Iberia, desde 2011 em fusão com a British Airways, que inclui demissões cerca de 4 mil funcionário, corte de 19% da força de trabalho, redução de salários e corte de 15 % das rotas para 2012. (ANSA)
Fonte: Correio do Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário