sexta-feira, 5 de abril de 2013
Suspenso pacote contra caos logístico
Depois de discutir por um mês um pacote de medidas para reduzir o caos no escoamento da supersafra de grãos, o governo federal desistiu de fazer um anúncio nacional dessas ações. A reforma ministerial iniciada pela presidente Dilma Rousseff (primeiro na agricultura e depois no Ministério dos Transportes) comprometeu o plano que estava sendo costurado pelo Ministério da Casa Civil.
O secretário especial dos portos, Leônidas Cristino, confirmou ontem em São Paulo que a ideia de reunir os ministérios da Agricultura, Transportes e dos Portos no anúncio de medidas emergenciais foi suspenso.
Técnicos ligados a outros ministérios informaram que as pastas foram liberadas para falar sobre as medidas pontuais que podem reduzir o caos no escoamento da safra.
Leônidas Cristino disse que os congestionamentos registrados ao longo do mês de março na Baixada Santista foram minimizados depois de negociações entre a Codesp, os terminais graneleiros, a Prefeitura do Guarujá, a Polícia Militar Rodoviária e a agência reguladora dos transportes em São Paulo.
Além disso, o ministério disse que a Codesp foi orientada a controlar o fluxo de caminhões que acessam diariamente o porto de Santos. O ministério pediu ao Serpro, estatal de TI do governo, o desenvolvimento de um software para fazer o controle.
Fonte: O Povo (CE) e Portos e Navios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário