segunda-feira, 27 de maio de 2013
AUTOR DESTACA POTENCIAL BRASILEIRO DURANTE LANÇAMENTO DO LIVRO "ALIANÇA BRASIL-CHINA"
Empresários, representantes de entidades, profissionais e estudantes da área de comércio exterior prestigiaram, na última terça-feira (21/05), em São Paulo, o lançamento do livro "Aliança Brasil-China - Uma Estratégia para a Prosperidade", de Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio Brasil-China e membro do World Policy Institute, de Nova Iorque, e do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, de São Paulo.
Em palestra aos convidados, o autor falou sobre a importância da parceria entre os dois países, que pode beneficiar ambas as partes, e ressaltou que o Brasil reúne mais condições do que a China ou o Japão para ser o maior "tigre" de exportações e tornar-se superpotência econômica.
"O nosso País só não atingiu ainda o seu destino de grandeza por falta de uma visão política que leve à criação de um plano de prosperidade para a nação e também por falta de conhecimento da ciência de desenvolvimento econômico", defende Tang em seu livro.
Entre os entraves ao desenvolvimento, o autor falou sobre o Custo Brasil, como fator impeditivo do crescimento. Por outro lado, destacou aspectos positivos, como a capacidade do povo brasileiro de aceitar e apoiar os planos econômicos lançados pelo governo na expectativa de que o País ande para frente.
Defensor de investimentos estrangeiros, tanto os realizados no País como os de brasileiros na China, Tang chamou a atenção para a necessidade de ter um melhor conhecimento sobre o país asiático para não correr riscos no fechamento de negócios. Para os interessados nas transações comerciais com a China, recomendou a participação na Feira de Cantão (Canton Fair), a principal de importação e exportação do país.
A Aduaneiras e a Câmara Brasil-China farão o lançamento do livro no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (28/05). O evento será realizado na Livraria Cultura (rua Senador Dantas, 45, Unidade Cine Vitória-RJ) e contará com palestra do autor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário