segunda-feira, 20 de maio de 2013
Espanha promove participação de suas empresas em infraestruturas no Brasil
Dentre projetos contemplados na visita da ministra Ana Pastor, que chega amanhã ao Brasil, estará o Trem de Alta Velocidade que ligará Rio de Janeiro a São Paulo
A ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, inicia hoje, segunda-feira (20), uma visita oficial ao Brasil durante a qual se reunirá com alguns dos principais responsáveis por obras de infraestrutura do país para impulsionar a participação espanhola em projetos como o Trem de Alta Velocidade que ligará Rio de Janeiro a São Paulo.
Na segunda-feira, Ana Pastor se reunirá em Brasília com o ministro dos Transportes, César Borges, com quem vai debater a situação do setor de infraestruturas no país, informou neste domingo (19) o Ministério de Fomento espanhol.
No encontro, ambos também vão abordar o interesse das empresas espanholas em diversos projetos em andamento no país, como o Trem de Alta Velocidade (TAV) entre Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.
Durante sua visita ao Brasil, a ministra espanhola terá também encontros com o presidente da estatal Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, e o diretor-geral em exercício da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, entre outros dirigentes.
Ana Pastor também discursará em um café da manhã organizado pela Agência Efe, onde será apresentada por Thomas Traumann, porta-voz da Presidência da República.
O Ministério de Fomento destaca a aposta do Brasil nos últimos anos na modernização de suas infraestruturas por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Entre as principais obras do PAC estão a concessão de estradas e a construção das ferrovias Norte-Sul, Oeste-Leste, Transnordestina e o TAV Rio de Janeiro-São Paulo-Campinas, a primeira ligação férrea de alta velocidade da América Latina.
Fonte: Gazeta do Povo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário