terça-feira, 14 de maio de 2013
MP DOS PORTOS DEVE SER VOTADA HOJE NO PLENÁRIO
O Plenário tem duas sessões marcadas hoje (às 11 e às 16 horas) para tentar votar a Medida Provisória dos Portos (MP 595/12). O governo espera garantir acordo para a aprovação - ontem, a sessão do Plenário foi encerrada sem votação, em dia marcado por negociações entre ministros e líderes da base governista.
A proposta precisa ser votada pela Câmara e pelo Senado até quinta-feira (16), ou perde a validade. As maiores divergências vêm de parlamentares governistas, especialmente do PMDB e do PSB.
"O primeiro trabalho é fazer que os partidos da base não entrem em obstrução, nós queremos votar", disse o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), referindo-se especialmente ao PMDB.
Participação nos lucros
Outra MP prevista na pauta do Plenário é a 597/12, que disciplina a tributação exclusiva na fonte do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para as parcelas de participação nos lucros recebidas pelos trabalhadores.
Segundo a MP, a tributação não seguirá mais a tabela do IRPF normal, usada para os salários. A faixa anual de isenção em participações passa a ser de R$ 6 mil.
Uma das novidades incluídas no relatório da matéria, elaborado pelo deputado Luiz Alberto (PT-BA), é a correção dos valores da tabela do imposto incidente sobre as participações com o mesmo percentual de reajuste da tabela mensal do IRPF normal. Isso valerá a partir de 2014.
Fonte: Agência da Câmara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário