terça-feira, 2 de julho de 2013

Zodiac Maritime muda navios do Reino Unido para gestão em Singapura

O braço Britânico do império do transporte a Zodiac Maritime, fundada por Sammy Ofer  e agora propriedade de seus filhos Eyal e Idan Ofer, ainda é o maior armador UK-bandeira em termos de tonelagem. Números da agência Marítima e Guarda Costeira mostram que a Zodiac Maritime permanece em primeiro lugar, seguido pela linha de contentores Francês CMA CGM, o grupo de mineração Rio Tinto, de Taiwan e AP Moller-Maersk.

O ranking é aproximadamente o mesmo que um ano atrás, diferindo da Rio Tinto que subiu do quinto para o terceiro lugar, graças a tonelagem bruta registada no Reino Unido. A frota que ficou em 16.9 mgt no final de maio se aproximou dos 18 mgt do ano passado, quando os navios com 16.000 TEU CMA CGM Marco Polo se juntou à frota. Apesar da queda recente, o registro ainda mostra que os números mais do que dobraram de tamanho desde 2000, quando a frota caiu para 6,6 m gt antes do regime de tonelagem imposto ser introduzido.

Sediada em Londres, a Zodiac Maritime opera uma frota diversificada que varia de 13 mil Teus contentores, operadoras de caminhão para graneleiros capesize, navios de produtos e crude carriers, fazendo uso extensivo mas não exclusivo do registro no Reino Unido. Muitos de seus navios também são registrados na Libéria.

A empresa continua empenhada no registo do navio da Grã-Bretanha. Como parte de um grande grupo de reorganização, os navios estão sendo transferidos do Zodiac Maritime sediada em Singapura Eastern Pacific Shipping, que agora tem uma frota compreendendo 21 contentores, graneleiros e veículos transportadores, com pavilhão em Singapura.

A frota de shake-up reflete o desejo de equilibrar os ativos do navio de forma mais equilibrada entre Londres e Singapura, para uma eventual transição em duas operações com maior autonomia.

Fonte: Guia Marítimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos