Os Emirados Árabes Unidos são um dos mercados-alvo de um novo convênio para exportar frutas brasileiras assinado em janeiro entre a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O acordo terá vigência de dois anos, período em que receberá investimentos de R$ 4,2 milhões pela Apex-Brasil e R$ 1 milhão da Abrafrutas em ações de promoção comercial, capacitação de empresas e posicionamento de mercados no exterior. Além dos Emirados, outros sete países são considerados prioritários pelo projeto: Estados Unidos, Hong Kong, Rússia, Alemanha, Reino Unido, Espanha e França. De acordo com o presidente da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos, o acordo entre a Apex-Brasil e a associação tem como objetivo principal ampliar as exportações das frutas brasileiras, que ainda são tímidas. O Brasil é o terceiro produtor mundial de frutas, atrás de China e Índia, mas exporta apenas 2% do que cultiva. As informações foram divulgadas pela agência Anba.
Fonte: Agência Anba
25/02/2015
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