O Fundo da Marinha Mercante (FMM) financiou mais um navio petroleiro entregue pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), localizado em Pernambuco. O navio, cujo nome é André Rebouças, foi entregue no último dia oito.
Com 274 metros de comprimento e 16 metros de calado, o navio é capaz de transportar até 157 mil toneladas de petróleo. Ele é mais uma encomenda do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. As embarcações do Promef entregues ou em andamento são financiadas com recursos do FMM.
O Fundo é gerenciado pelo Ministério dos Transportes. De 2011 a 2014, o FMM desembolsou mais de R$ 16 bilhões no fomento ao transporte aquaviário e à indústria naval. O Fundo tem contribuído para a renovação e o crescimento da frota brasileira, o fortalecimento da indústria naval, o aumento do transporte por hidrovias, cabotagem e apoio marítimo à exploração de petróleo no país. A próxima reunião do Conselho Diretor do Fundo, marcada para dia 24 de abril 2015.
Fonte: Ministério dos Transportes
13/04/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário