sexta-feira, 8 de maio de 2015

CEBC ANALISA DADOS DO COMÉRCIO BRASIL-CHINA


De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a corrente de comércio Brasil-China totalizou US$ 21,8 bilhões, entre janeiro e abril de 2015 - recuo de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior. As exportações apresentaram um declínio de 32%, enquanto as importações originárias do país asiático diminuíram 4% em relação aos quatro primeiros meses de 2014. Com isso, o saldo comercial do Brasil com a China encerrou o período de janeiro a abril com US$ 2,5 bilhões negativos.
A redução no valor das exportações brasileiras para a China, de janeiro a abril de 2015, teve como principal causa a continuidade da queda nos preços internacionais das commodities. As exportações de soja e minério de ferro apresentaram quedas, em dólares, de 42% e 54%, respectivamente. Também as exportações do agronegócio brasileiro para o país asiático apresentaram forte queda.
As importações mantiveram-se concentradas nos setores de máquinas e aparelhos elétricos e mecânicos e suas partes que, somados, corresponderam a 46,4% do total da pauta. Produtos como vestuário de malha e embarcações apresentaram acréscimo, em dólares, no valor importado, de respectivamente 16,7% e 18,8%. Por outro lado, a entrada de produtos chineses do setor automobilístico indicou certo esfriamento.
Fonte: CEBC ALERTA
07/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos