O portal do jornal O Globo destacou, neste domingo, que o pavilhão brasileiro na Expo 2015, realizada em Milão (Itália) entre 1º de maio e 31 de outubro, foi considerado o mais divertido pelos visitantes. A reportagem, publicada no caderno Ela, afirma que o Pavilhão Brasil, que tem três andares e mais de 4 mil m2, "pode não ser o maior, nem o mais suntuoso, mas é definitivamente o que mais atrai os visitantes".
Segundo o texto, o projeto do escritório de arquitetura Studio Arthur Casas e do Atelier Marko Brajovic combina arquitetura e cenografia, dando ao visitante a possibilidade de viver uma experiência capaz de transmitir os valores brasileiros e as aspirações de nossa agricultura.
O visitante entra no pavilhão pela área aberta, onde encontra um espaço de cultivo de plantas, flores e frutas brasileiras, e mesas interativas com jogos e informações sobre as culturas expostas. Aí está também uma rede suspensa - atração central do pavilhão - por onde é possível caminhar, em uma experiência interativa, lúdica e simbólica.
A estrutura de ferro, em tons de ferrugem, ressaltam as cores do Brasil. E se depois de tanto pular - explorar - bater aquele cansaço, os arquitetos conceberam uma área para descanso e lazer. Tudo é claro com uma visão sustentável, já que o sistema de montagem e desmontagem é realizado com elementos modulares pré-fabricados e com materiais certificados e recicláveis.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
11/05/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário