O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) defendeu, nesta segunda-feira (15), o aumento e o fortalecimento das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Na opinião dele, como o consumo e o investimento estão baixos no país, priorizar as exportações é uma saída para a criação de empregos e a recuperação econômica.
Fernando Bezerra disse que o Brasil precisa escolher mais atentamente seus parceiros estratégicos, e os Estados Unidos podem voltar a ser o principal deles.
Em 2014, ressaltou o senador, as trocas comerciais entre ambos os países somaram US$ 62 bilhões. Além disso, lembrou, os norte-americanos são os maiores parceiros do Brasil no programa Ciência Sem Fronteiras.
Dentre as áreas em que Brasil e Estados Unidos podem avançar com acordos bilaterais, Fernando Bezerra citou a aeronáutica, energias alternativas, registro de patentes, indústria têxtil, máquinas e equipamentos e agropecuária.
- Os Estados Unidos continuam a ser a maior economia global. Para nós, é conveniente nos associar a uma economia gigante, que dá evidentes mostras de recuperação. Para eles, a parceria com o Brasil constitui uma alternativa concreta para promover a integração das Américas.
Fonte: Agência Senado
15/06/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário