terça-feira, 12 de setembro de 2017

Exportações de carne bovina têm melhor resultado do ano, com alta de 13,4% em agosto

As exportações brasileiras de carne bovina registraram o melhor resultado do ano, com aumento do volume embarcado em 13,4% em agosto, na comparação com julho, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC). No período, foram exportadas 145.822 toneladas do produto, o que gerou um faturamento de mais de US$ 607 milhões, valor 12,8% maior do que o faturado no mês anterior.

Comparando com agosto de 2016, o último mês apresentou crescimento de 34% tanto em volume quanto em faturamento nas exportações totais de carne bovina. Além disso, o resultado registrado representa o melhor desempenho desde outubro de 2013, em volume, e dezembro de 2014, em faturamento.

Hong Kong continua sendo o principal importador da carne bovina brasileira, responsável pela compra de 34.540 toneladas (7,4% a mais do que foi comercializado em julho), seguido por Egito, que importou 23.070 toneladas (aumento de 27,8%), e China, com 18.565 toneladas (alta de 15,1%).

Em agosto, a carne in natura se manteve como categoria mais exportada, seguida por miúdos e industrializadas. Comparando o resultado de agosto de 2017 com o mesmo período de 2016, a exportação de carne bovina in natura cresceu 48,6% em faturamento e 49,6% em volume exportado.

A ABIEC foca seus esforços na abertura de novos mercados e ampliação da presença em parceiros estratégicos, e a China tem sido prioridade.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne - Abiec

Data de publicação: 12/09/2017

8 comentários:

  1. Os países deram um voto de confiança ao Brasil depois do escândalo da operação carne fraca. Sujou a imagem do país porem a fiscalização hoje é bem maior que antes para garantir que "frigoríficos" não voltem a cometer os mesmos erros.

    ResponderExcluir
  2. A produção e exportação de carnes bovinas do Brasil é uma das maiores do mundo,e neste ultimo mês teve mais um crescimento significativo comparado ao mesmo período do ano passado,isso quer dizer que apesar da operação "Carne Fraca" o Brasil estar conseguindo reconquistar a confiança de seus clientes estrangeiros,o que faz de nosso país grande concorrente de outros países no mercado de carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comércio Exterior
      Noite. Sala 1204
      Monielda Nunes de Sousa

      Excluir
  3. Desde a operação carne fraca o Brasil vem renovando sua imagem e confiança nos produtos. Inclusive a china é um dos pontos estratégicos pra esse crescimento, após a participação no evento Be Brasil Experience, com a participação da China, teve como resultado o anúncio de que mais frigoríficos brasileiros serão autorizados a exportar carne para a China. Ou seja o dobro de vendas, o dobro de divisas. Com essas estratégias e essas participações o Brasil só tem a ganhar e a crescer em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  4. Embora o Brasil tenha passado por um quadro dificil em relação as operações envolvidas no mercado da carne, ve-se que há uma evolução contínua desde então. Os paises, principalmente do oriente, analisando pesquisas e estatísticas, estão dando confiabilidade ao país, fazendo assim com que os números disparem em questão de importação e exportação, fator importante para o desenvolvimento da nação como um todo.

    ResponderExcluir
  5. Muito importante vê que mesmo depois da operação "carne fraca", nós estamos conseguindo mostrar que nosso produto tem qualidade e é bem visto e aceito pelo mercado internacional.

    Nós somos um dos maiores exportadores de carne para o mercado mundial, e sem dúvida esse é um dos mercados que nos ajudará a crescer ainda mais no ultimo trimestre.

    Rafael Crisanto dos Anjos Junior – RA 1935611 / 1° Semestre - Comex – Noturno

    ResponderExcluir
  6. Depois da Operação Carne Fraca isso é uma grande noticia para as exportações de carne brasileira. Com a imagem arranhada lá fora, o Brasil vem recuperando o espaço perdido no começo do ano.

    ResponderExcluir
  7. O Brasil por sua vez está tendo mais uma oportunidade de mostrar que seus produtos são de uma ótima qualidade e tendo a China como um dos principais consumidores de nossas carnes, assim trazendo uma grande evolução em todos os sentidos

    Rodrigo Mattos RA:1918984 COMERCIO EXTERIOR Período:Noturno

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos