quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Secretário-executivo do Mapa negocia aumento das exportações agropecuárias para o Irã

Em viagem ao Irã, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, esteve reunido com autoridades das áreas de agricultura e comércio e indústria do governo daquele país. Nesses encontros, Novakci reforçou a intenção do Brasil de ampliar as exportações de produtos agropecuários, como açúcar, carne bovina in natura, milho e soja, para o mercado iraniano.

“No Brasil, temos um sistema de controle e supervisão rigoroso para produzir carne saudável e de qualidade”, ressaltou Novacki, lembrando que os dois países têm intensa troca comercial. O Irá é o quarto no ranking das exportações do comércio agropecuário brasileiro. No ano passado, os embarques do Brasil para aquele mercado somaram US$ 2,2 bilhões.

Os iranianos manifestaram, por vez, o desejo de fortalecer ainda mais as relações comerciais com o Brasil. O Irã quer vender mais pistache, açafrão, tâmaras e passas de uvas para o Brasil. O país é o maior produtor mundial de açafrão.

Fonte: Comex do Brasil

Data de publicação: 12/09/2017

13 comentários:

  1. Nosso país sendo um grande produtor agropecuário exportar mais iria ajudar muito na nossa economia, e fazendo assim novos parceiros, a exportação no Brasil vem cada vez mais crescendo e isso é uma ótima oportunidade para entrada de divisas e assim sair da crise que o país se encontra.
    Comex-FMU-1Manhã

    ResponderExcluir
  2. O Brasil mais uma vez mostra que é capaz de exportar cada vez mais e quebrar esse tabu de ser um país que pouco exporta e muito importa. esses tipo de negócio é extremamente importante para o nosso país.

    PATRICIA BANDEIRA
    COMEX
    FMU - NOTURNO

    ResponderExcluir
  3. Fazer negócios com o Irã será muito vantajoso para o Brasil, pois o Irá produz 90 % do açafrão no mundo e essa planta tem propriedades medicinais muito interessantes para desenvolver certos tratamentos dentro do Brasil, é uma mercadoria cara mais de bom aproveito se souber utilizar. As melhores épocas de colheita do açafrão é final de Outubro e Novembro, muito bom também para o Brasil pois pode aproveitar a época dos desabrochar das plantas e comprar grandes quantidades para tentar pagar mais barato.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 - PERÍODO NOITE - COMEX FMU - SALA 1204

    ResponderExcluir
  4. A negociação de aumentar a exportação é positiva para o Brasil, afinal somos um dos maiores produtores do mundo, alem da melhoria continua do produto e geração de emprego o aumento da produtividade também ficaria maior, sendo assim gerando mais empregos.

    ResponderExcluir
  5. O estreitamento das relações com o Irã apresentam enorme vantagem. Posto que é um país que caminha a um desenvolvimento projetado, e pode abrir diversas portas pro comércio brasileiro, não só pra agropecuária. Rachel - comércio exterior, noturno, RA: 1800440

    ResponderExcluir
  6. Depois de toda desconfiança que o Brasil causou nos outros países através da economia, é excelente saber que temos essa confiança de exportação para os países iranianos, pois isso faz com que melhore o capitalismo no país.

    ResponderExcluir
  7. Com esse laço entre Brasil-Irã, irá de fato aumentar as dividas que entram no Brasil e suas relações internacionais. E como o Brasil é um grande commodities, não será algo que fugirá de seu suporte. E claro, não podendo esquecer que o Brasil e o Irã sempre tiveram boas relações.

    ResponderExcluir
  8. É muito importante para o Brasil fortalecer a relação de exportação e importação com o Irã, trazendo assim, benefícios para ambos, sendo que possuimos um solo fértil e variedade de produtos. Com o aumento da quantidade de produtos para exportação ao Irã, nossa economia pode melhorar consideravelmente e termos mais visibilidade internacional.
    Jamille Araújo - COMEX FMU - Manhã 1º semestre

    ResponderExcluir
  9. É de extrema importância que nós possamos passar confiança e qualidade aos outros países, pois assim podemos ter ótimas relações comerciais, a exportação no irã também vai contribuir para a melhoria da economia do Brasil e tornando um grande exportador do setor agropecuário.

    ResponderExcluir
  10. Viabilizar as parcerias com países do oriente médio pode representar para o Brasil uma aumento significativo das exportações de matéria prima, uma vez que muitos países não tem um clima recomendável para produção de determinadas produtos. Nesse caso, pode claramente dizer que a parceria comercial com o Irã se dá em momento de grande recessão do Brasil, assim tal parceria servirá de elo também para fomentar a nossa economia, gerando emprego e renda.

    Ramon Nery
    RA 8690575
    Comex – Noite

    ResponderExcluir
  11. O comercio é uma estrada de mão dupla, essa troca entre dois países é de insuma importância para ambos que estarão obtendo vantagens para si alem de estar consumindo produtos que muitas vez são escassos.

    ResponderExcluir
  12. Mais conhecido como globalização essas "trocas", é o melhor caminho para de obter uma evolução contínua e de sucesso para ambos os países envolvidos. E é bom ver que o Brasil está sendo reconhecido internacionalmente, por diversos lugares, culturas, níveis econômicos, por seus produtos e terra fértil, como sempre foi e se continuer assim a tendência é aumentar, fazendo assim a nossa economia se reestabelecer e tomar uma posição significante nos rankings.

    ResponderExcluir
  13. Com essa inetração entre os dois paises o Braisl só tende a ganhar ao longo do tempo com o estreitamento comercial entra as duas nações.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos