sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Agência de Água e Energia de Dubai promove seminário em SP. Na pauta licitações de US$ 70 bi

A Agência de Água e Energia de Dubai (Dewa, na sigla em inglês) organiza na próxima segunda-feira (16) o seminário Oportunidades de negócios para o setor de água, energia limpa e serviços ambientalmente sustentáveis em Dubai, no Hotel Renaissance, em São Paulo (SP). O evento, uma parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, tem como objetivo aproximar empresas brasileiras à agência dos Emirados Árabes Unidos e buscar oportunidades de negócios nas duas vias.

Em nota enviada por e-mail à ANBA, a Dewa conta que deverá lançar o equivalente a US$ 70 bilhões em licitações e procura empresas brasileiras interessadas em fazer propostas. Áreas como energia limpa, energia solar, cidades inteligentes, cyber-segurança, transporte sustentável, energia renovável, tecnologia sustentável e consultoria em financiamento de projetos sustentáveis são algumas das contempladas nos investimentos, segundo a agência. Serão, portanto, os segmentos-alvo do evento.

Para apresentar projetos da Dewa e de Dubai, virão o vice-presidente executivo, suporte de negócios e recursos humanos da agência, Yousef Ebrahim Al Akraf, e o diretor executivo em exercício da UAE Water Aid Foundation (Suqia), Mohammed Abdulkareem Al Shamsi. As apresentações ocorrerão das 18 às 20 horas de 16 de outubro, seguidas por um coquetel.

“É uma oportunidade para fomentar possíveis negócios dos dois lados”, pondera Rafael Solimeo, executivo de negócios da Câmara Árabe. “Estamos convidando associados e empresas que julgamos importantes para participar do seminário.”

Segundo Solimeo, os executivos da Dewa vêm a São Paulo também para participar do IDA World Congress 2017, que ocorre de 15 a 20 de outubro no World Trade Center em São Paulo.

Para o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, existem boas oportunidades para empresas brasileiras que têm interesse neste mercado. “Especialmente na área de tratamento de água, que o Brasil possui amplo conhecimento”, afirma o executivo. Alaby estará presente no seminário.

Serviço

Oportunidades de negócios para o setor de água, energia limpa e serviços ambientalmente sustentáveis em Dubai
Segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Das 18h às 20h
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233, São Paulo, SP
Inscrições gratuitas no endereço http://www.ccab.org.br/pt/CadastrosEventos/DEWA

Fonte: ANBA

Data de publicação: 11/10/2017

5 comentários:

  1. A atitude da Dewa referente ao seminário é ótima para o nosso país, mas será que o governo aprovará alguma mudança em questão de água e energia? Pois a população brasileira e a cada mês tem que lidar com os aumentos absurdos em suas contas. Como o novo aumento na conta de energia que será colocado, com o motivo de que não está chovendo, mas será que quando o nível das represas aumentarem as nossas contas voltarão ao preço antigo? Provavelmente não, pois haverá um novo motivo para aumentar as contas novamente.
    Daniele Sanchez - RA: 1660198
    Sala: 1204 Turma: 096201A15

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a aproximação do pais com à agência dos Emirados Árabes Unidos, tratá mais resultados produtivos para o pais, mais empregos, pois precisará de mão de obra e mais divisas.
    Adriana comex manha

    ResponderExcluir
  3. O comércio exterior é exatamente isso, uma "troca" que favorecem ambos lados.
    O Programa em si é muito interessante por abranger um assunto atualmente discutido!
    muito vantajoso para ambos lados.

    ResponderExcluir
  4. Brasil o maior possivel produtor de energia mudiamente é leigo em diversas áreas desse assunto, é necessário uma empresa de um país que grande parte da região é arida sem nem metade dos recursos naturais que o Brasil possui, precisamos abrir os olhos e começar a investir em todo nosso potencial.

    ResponderExcluir
  5. Esses temas como água, energia limpa e serviços ambientalmente sustentáveis são assuntos muito importantes nos tempos de hoje, pois cada vez mais estamos em busca de qualidade de vida e bem estar sem desagradar a natureza. Mas será que o Brasil está preparado com equipamentos de tecnologia para suprir o mercado interno e principalmente o externo com atividades sustentáveis? será que o governo tem verbas para ajudar nessa questão ou serão apenas empresas privadas que terão que tomar alguma ação?!.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 SALA 1204 FMU COMEX PERÍODO NOITE

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos