terça-feira, 24 de outubro de 2017

Arrecadação com movimentação portuária dá sinal de melhora

Arrecadação com movimentação portuária dá sinal de melhora
Resultado de imagem para movimentação portuária

A arrecadação de impostos gerados com as movimentações de mercadorias no Porto de Santos já dá sinais de recuperação após a crise econômica. Com uma média mensal de R$ 2 bilhões arrecadados, a soma de tributos federais atingiu a marca de R$ 17,9 bilhões, entre janeiro e setembro. O valor é 0,23% maior do que o aferido no mesmo período do ano passado. No entanto, uma melhora definitiva deve surgir apenas em 2020, segundo projeções.
Os dados de arrecadação de tributos são da Alfândega do Porto de Santos e levam em conta tanto as trocas comerciais, como as variações cambiais. Na comparação com 2015, no período pré-crise, a queda da arrecadação tributária das operações do Porto de Santos é de 12,5%.
Fonte:A Tribuna
Data de publicação:23/10/2017

3 comentários:

  1. Embora sejam muitos os impostos cobrados pelo Brasil, gerando dificuldade em acordos comerciais internacionais. Seria importante que o governo investisse os valores na melhorias no que diz respeito a logística como estradas, portos, etc. Que resultaria em avanços no comercio exterior brasileiro.
    NOME: TATIANE M. JESUS - RA: 1763754

    ResponderExcluir
  2. O valor de juros cobrados é muito alto em comparativa com o valor em si do produto vendido/comprado. Acredito que esse valor poderia ser utilizado para a melhoria de muitos setores que estão em falta no Brasil.
    Adriana comex manha.

    ResponderExcluir
  3. Como já foi descrito nos comentários acima, é importante ter um investimento na parte de logística, já que são cobrados tantos impostos que muitas vezes acabam prejudicando.
    Que essa melhoria seja base para coisas ainda melhores.
    Gabriella Barbosa- RA:17228123 Noturno.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos