sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Auditores fiscais da Receita falam dos desafios e das mudanças no SPED durante evento em SP

Samuel Kruger e Jonathan José Formiga de Oliveira, Auditores Fiscais da Receita Federal, Luis Tutomo e Marcio Tonelli, Auditores Aposentados da Receita Federal, além de Álvaro Bahia, Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda, estarão presentes no Synergy 2017 para falar sobre os desafios e mudanças do SPED no Brasil e o que as empresas podem esperar para os próximos anos. Além deste tema, a Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Margarida Barreto, irá debater a visão do Ministério do Trabalho sobre o eSocial.

Durante o evento, que acontece no próximo dia 17 (09h às 18H) no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, o auditor da Receita Federal do Brasil, Samuel Kruger, falará sobre Simplificação: Um novo desafio para o SPED. Na sessão B, Jonathan José Formiga de Oliveira, Auditor Fiscal da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Luis Tutomo e Marcio Tonelli, Auditores aposentados da Receita Federal do Brasil, participarão do painel Atualizações e novidades do SPED, que será moderado por Carlos A. Nascimento, Especialista Tributário da Thomson Reuters. Em seguida, a Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Margarida Barreto de Almeida, irá ministrar a palestra Visão do MTE sobre o eSocial: Uma Mudança no ambiente de negócios do país. Além disso, o Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda, Álvaro Bahia, durante a mesma sessão, irá discursar sobre NF-e: Uma Visão Estratégica.

O Synergy 2017 também contará com especialistas, como o Diretor Global do Segmento Corporativo da Unidade de Negócios de Tax & Accounting da Thomson Reuters, Joe Harpaz, que fará uma palestra sobre as novas tendências tecnológicas voltadas para a governança nas áreas tributárias e de comércio exterior, como o Blockchain, além de fazer um contraste do cenário de políticas tributárias internacionais com as políticas tributárias brasileiras.

Os benefícios de se investir na modernização dos departamentos de comércio exterior, que tem sido uma alternativa para as empresas brasileiras em momentos de crise e um meio de as companhias expandirem os negócios em outros países, também serão tratados no Synergy pelo Diretor Global da vertical de Comércio Exterior da Thomson Reuters, Tanelli Ruda. O especialista vai explanar sobre como as empresas podem se valer das novas tecnologias, como o Machine Learning, Análise Preditiva, Mobilidade e Analytics para aumentarem suas presenças no mercado internacional. Além disso, Ruda mostrará com a integração de sistemas, via serviços, pode quebrar atuais paradigmas em termos de gestão de riscos & compliance, análises de performance, simulação de cenários, planejamento tributário e aumento de produtividade no âmbito do comércio exterior.

SERVIÇO | SYNERGY 2017
Data: 17 de outubro, terça-feira
Horário: das 9h às 18h
Local: Grand Hyatt Hotel – Av. das Nações Unidas, 13301 – Vila Cordeiro, São Paulo – SP
Mais informações: https://www.thomsonreuters.com.br/pt/Synergy-2017.html
Para cobertura de imprensa, por favor, solicite seu credenciamento comglauber.canovas@xcompr.com ou luana.ferreira@xcompr.com


Sobre o Synergy

O Synergy integra uma agenda positiva mundial de encontros e debates entre decisores e gestores de diferentes setores da iniciativa pública e privada que a Thomson Reuters realiza e apoia com regularidade, visando contribuir para criação de ambientes propícios a debates aprofundados sobre os desafios e oportunidades enfrentados nos diferentes países. Para a edição desse ano no Brasil, são esperados cerca de 300-350 líderes de opinião, tomadores de decisão, autoridades regionais e internacionais de regulação fiscal, bem como consultores tributários e os mais experientes especialistas na área contábil e de gestão do comércio exterior para discutir sobre principais desafios do setor para os próximos cinco anos – com olhos direcionados às questões relacionadas a impostos, tributação e seu impacto na dinâmica das corporações e da política econômica nacional. Para mais informações, visite https://www.thomsonreuters.com.br/pt/Synergy-2017.html

Fonte: Thomson Reuters

Data de publicação: 11/10/2017

2 comentários:

  1. Não tenho nenhum conhecimento na área fiscal, nem ao menos conhecia alguns termos como SPED (Sistema Público de Escrituração Digital, descobri que o mesmo faz parte do Projeto SPED desenvolvido pelo PAC 2007-2010), mas achei o evento super interessante. Eu gostaria de ter meu próprio negócio em comércio exterior um dia, então ter algumas noções de quais serão as tendências, oportunidades e desafios na área fiscal, contábil e de gestão de comex nos próximos anos é muito útil.

    Melinda Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. As mudanças no SPEED creio que seja muito necessário alguns reajustes e atualizações, porque no setor fiscal ainda a muito a melhorar em questão tecnológicas. É muito interessante e produtivo essa encontro com vários especialistas no Synergy, é um bom passo no setor contábil e fiscal.
    Comércio Exterior-Noturno,RA: 7225002

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos