terça-feira, 17 de outubro de 2017

Mapa realiza em Brasília o Brasil-United Arab Emirates Agribusiness Investor Road Show

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Embaixada dos Emirados Árabes promovem, no próximo dia 23, das 14h às 18h em Brasília, o Brazil-United Arab Emirates Agribusiness Investor Road Show..

O evento consistirá de rodadas de negócios entre empresas brasileiras do agronegócio e delegação de alto nível de investidores de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), representando as organizações: Food Security Center, Abu Dhabi Food Control Authority, Farmers Service Center, Al-Dhahirah Agricultural Company, Al-Dhahirah ACX Feed and Nutrition Company, Agthia and Al Foa Dates Company, Emirates Food Industries Group, National Feed Company, Emirates Food Industries Group, Elite-Agro Group of Companies, Emirates Future Company, Agility (Abu Dhabi) e Jenaan Investment Company.

Nas rodadas de negócios, empresas brasileiras terão espaço para apresentar aos investidores árabes os seus projetos de captação de investimentos. O principal interesse dos investidores está voltado para os setores de frutas, orgânicos, lácteos, proteína animal, arroz, milho, outros grãos e sementes, alimentos processados, além de energias alternativas.

O Brazil-United Arab Emirates Agribusiness Investor Road Show é uma iniciativa da Secretária de Relações Internacionais do Agronegócio –SRI/Mapa- e faz parte do Programa Agro+ Investimentos, uma arrojada ação para atração de investimentos externos que visa identificar as mais variadas oportunidades de investimento no Agronegócio Brasileiro.

O local do evento, bem como material complementar da participação das empresa brasileiras nas rodadas de negócios, será informado após a inscrição da empresa/organização interessada

Para se inscrever, acesse o link:


Fonte: Mapa

Data de publicação: 16/10/2017

4 comentários:

  1. A cada dia estes eventos se tornam mais importante, é um avanço e muito bom para a comercialização do país só tende a crescer, pois estes eventos nos trazem muitas negociações que são boas para economia do país, é interessante ver que os nossos setores de commodities está sendo muito bem visto e este ano em setembro, foi uma das melhores exportações nos últimos anos, este tem que ser o foco do Brasil a exportação do nosso setor primário, porque além de ser excelente para a economia carrega o nome no Brasil e isso é importante para a comercialização internacional.
    Comércio Exterior- Noturno,RA: 7225002

    ResponderExcluir
  2. Com a alta na produção agrícola e os rankings nas exportações e qualidade do agronegócio brasileiro aumentando e estando entre os melhores do mundo, abre os olhos de investidores de todos os cantos do planeta, independente de sua cultura, distância. Trazendo assim benefícios a ambos os países envolvidos, maior flexibilidade no mercado e entrada de divisas.

    Aiupi Moura
    Comex - manhã - 1 semestres

    ResponderExcluir
  3. O Brasil por ser o pais com foco na produção do setor primário precisa cada vez mais expandir esse mercado com qualidade e conquistar cada vez mais outros países, para pode suprir o déficit nos setores secundário e terciário já que não são o nosso forte.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 SALA 1204 FMU COMEX PERÍODO NOITE

    ResponderExcluir
  4. Esses tipos de eventos são um grande ganho no estreitamento de relações destes países, o Brasil que é um grande exportador desta área pode obter vantagens e crescimento desta parceria.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos