quinta-feira, 5 de outubro de 2017

“Marketing para Exportação” é tema de evento promovido pela Apex em SP para empresas do PEIEX

As inscrições estão abertas para a Oficina de Competividade com o tema “Marketing para Exportação” que acontece em São Paulo (SP) dia 26 de outubro. O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e é voltado para empresas que participam do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). As inscrições podem ser feitas até a véspera do encontro.

Durante a oficina, serão abordadas questões voltadas ao marketing aplicado ao ambiente internacional bem como ao de vendas em mercados externos. O conteúdo engloba diversos temas como análise de mercados, inteligência comercial, estimativas de mercado, estratégias de canais e de promoção comercial, além de apresentar ferramentas relevantes para a internacionalização de empresas.

O encontro integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e visa aprimorar empresas que estão no início do processo de internacionalização e que têm interesse em exportar. O objetivo do PEIEX é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

As ações do PEIEX acontecem em locais onde há concentração empresarial e vão desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas à informação e ao acesso a mercados, que são processos externos.

A gestão do programa é feita pela Apex-Brasil e a execução e o ambiente de operacionalização recebem o nome de Núcleo Operacional (NO) – unidades instaladas em diferentes regiões nos estados brasileiros responsáveis pelo atendimento às empresas. Existem hoje cerca de 1.200 municípios atendidos pelos núcleos.

Para participar do PEIEX, o primeiro passo é solicitar uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional mais próximo. A partir da visita, os técnicos verificam se a empresa está pronta para participar do programa e, se for o caso, será disponibilizada uma ficha de inscrição.

São 40 vagas e será permitida apenas uma inscrição por empresa. Para inscrições e mais informações, entre em contato pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br.

Serviço

Marketing para Exportação

Data: 26 de outubro

Local: Fundação Vanzolini

Endereço: Av. Paulista, 967 – 4º andar – Sala 403 – Bela vista, São Paulo/SP

Horário: 8h30 às 17h30

Inscrições até 25/10, quarta-feira

Fonte: Apex-Brasil

Data de publicação: 05/10/2017

5 comentários:

  1. Como em todas as áreas comercias o marketing também é extremamente importante no comércio exterior, e muitos são seus beneficios, encontrar novas áreas de comercialização, adquirir conhecimento, mão de obra barata e a intercionalização da empresa fortificando ecônomimente toda sua estrutura.

    ResponderExcluir
  2. Otimo evento e oportunidade. As empresas precisam ter mais informações e suporte para que seja mais fácil a introdução ao comércio exterior. E entender a importância da Internacionalização.

    ResponderExcluir
  3. Com este evento organizado pela Apex-Brasil, as empresas que já participam do Programa de Qualificação para Exportação, verão o quão importante é o marketing de seu produto, para que o mesmo seja aceito no mercado exterior. Pois como foi visto na visita ao Porto de Santos, há produtos que são pouco comercializados dentro de nosso país, mas que são exportados em grandes quantidades para outro.
    Daniele Sanchez - RA: 1660198
    Sala: 1204 Turma: 096201A15

    ResponderExcluir
  4. Sim, Deve-se incentivar as empresas exportar , principalmente as que estão entrando no
    Mercado, para que possamos sair do 0,1% na exportação e crescer a economia Brsileira .3

    ResponderExcluir
  5. Este evento promovido pela APEX faz parte do Plano Nacional de Cultura Exportadora e é uma ótima oportunidade para as empresas que já participam do Programa de Qualificação para Exportação. Infelizmente, em nosso país, o número de empresas exportadoras em relação ao total de empresas existentes é muito ínfimo, e nisto acabamos perdendo a oportunidade de desenvolver a nossa economia através do Comércio Exterior. Neste sentido, as ações que visam estimular a internacionalização de empresas são muito bem vindas.

    Melinda Rodrigues

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos