terça-feira, 24 de outubro de 2017

Movimento Pró-Logística levará membros do governo federal à BR-163

Movimento Pró-Logística levará membros do governo federal à BR-163


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O Movimento Pró-Logística, financiado por entidades do agronegócio de Mato Grosso, irá levar representantes do governo brasileiro para uma viagem de quatro dias pela BR-163, que liga os Estados do Mato Grosso e Pará. A intenção é acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos de pavimentação de dois trechos da rodovia e garantir que a nova safra de grãos brasileira não terá tumultos como os vistos no ano passado.Segundo Edeon Vaz, diretor-executivo do Pró-Logística, a viagem tem caráter “preventivo” — ou de sensibilização para que não faltem recursos financeiros na reta final. “Sabemos que o cobertor do governo está curto, queremos mostrar a pessoas estratégicas do governo a importância daquele corredor”, disse ele.Na comitiva de 12 pessoas estarão presentes membros dos Ministérios dos Transportes, Planejamento, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e do Programa de Parceiros de Investimentos (PPI), além da iniciativa privada.Coluna vertebral do escoamento da soja e do milho produzidos no Centro-Oeste para o Norte do país, a BR-163 tem dois trechos problemáticos:  um de 54 quilômetros, assumido pelo Exército, e outro de 37 quilômetros, cujos trabalhos estão a cargo do consórcio CAL. A preocupação do setor privado, no entanto, está no trecho operado pelo Exército, mais suscetível à inconstância dos repasses federais, diz Vaz.“Vamos lá para checar exatamente em que pé estão os trabalhos”. O consórcio, acrescentou, deverá finalizar até dezembro a cobertura da rodovia com pedras — a chamada pré-base. Vaz acredita que isso será suficiente para “segurar” a estrada durante o período de chuvas na Amazônia, entre dezembro e maio. Somente em 2018 a CAL fará a pavimentação final.A expedição será realizada entre os dias 25 e 28 de outubro. 
Valor Econômico
24/10/2017

Um comentário:

  1. A estratégia usada pelo consórcio da Pró-logistica será muito eficaz para o investimento do governo e auxílio na reconstrução de rodovias para uma melhor mobilidade entre os modais de transportadoras, que são de suma importância para os resultados da exportação brasileira de seus produtos, sejam eles de qualquer setor. Quando é pensado em logística, em importar e exportar, como modal, pensa-se apenas no marítimo, basicamente nos portos, mas esquecem que para chegar aos portos é necessário outros modais como rodoviário e ferroviário, que por má qualidade é perdido muito de seus carregamentos.

    Aiupi Moura
    Comex - manhã - 1 semestre

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