quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Remessa Expressa: Receita define novos procedimentos

A Coordenação-Geral de Administração Aduaneira definiu procedimentos operacionais relativos à movimentação, armazenagem e despacho aduaneiro de remessas expressas internacionais e à prestação de informações no Siscomex Remessa, pelas empresas de transporte expresso internacional.

As regras constam da Portaria Coana nº 81, que foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 18/10.

As remessas expressas internacionais destinadas a despacho aduaneiro em aeroporto no qual a empresa de courier estiver habilitada na modalidade comum deverão chegar ao País em unidades de carga distintas, acobertadas por mawb distintos, conforme se destinem a despacho aduaneiro a ser processado no Siscomex Remessa ou no Siscomex Importação.

A norma inclui as informações sobre mensageiro internacional, trânsito aduaneiro, acesso ao Siscomex Remessa, registros entre outras.

Na mesma data, também foram definidos os termos, limites e condições dos procedimentos operacionais relativos à movimentação, armazenagem e despacho aduaneiro de remessas postais internacionais e prestação de informações no Siscomex Remessa, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), conforme disposto pela Portaria Coana nº 82.

Fonte: Aduaneiras

Data de publicação: 18/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos