domingo, 12 de novembro de 2017

Ferrovia no Brasil desperta interesse de sauditas

Ferrovia no Brasil desperta interesse de sauditas

Resultado de imagem para ferrovias
Investidores sauditas manifestaram interesse pela Ferrogrão, projeto de uma ferrovia que sai de Sinop, no Norte de Mato Grosso, e vai até Itaituba, no Pará, onde fica o Porto de Miritituba, no Rio Tapajós. Este e outros projetos foram apresentados por uma delegação do governo brasileiro para executivos de fundos e outras instituições financeiras da Arábia Saudita nesta terça-feira (07), em Riad, conforme noticiado pela Agência Anba.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:07/11/2017

4 comentários:

  1. A logística brasileira utiliza muito o transporte rodoviário e dessa forma está perdendo tempo e dinheiro, é interessante optar por outros meios de transportes disponíveis, como as ferrovias. Porém,primeiro é necessário investimento para melhorias nas ferrovias e dessa forma não ocorra problema ao transportar.
    NOME: TATIANE M. JESUS - RA: 1763754

    ResponderExcluir
  2. Se realmente se concretizar esse interesse, vai ser ótimo para o escoamento da safras da região e do estado vizinho Mato Grosso do Sul. Pois nosso país é muito precário no escoamento de sua carga.
    Zêneth sala 1204 noturno

    ResponderExcluir
  3. Como os investidores sauditas estão afim de estreitar as relações comerciais com o Brasil, e isso será de grande ajuda ao país já que o próprio país não tem orçamento para construções deste tamanho.
    E como as exportações hoje em dia estão sendo feitas pela Rodovias, em que alguns trechos estão em péssimas condições, a Ferrogrão será um ótimo método para escoamento das exportações.
    Daniele Sanchez - RA: 1660198
    Sala: 1204 Turma: 096201A15

    ResponderExcluir
  4. A entrada de países árabes no Brasil precisa ter limites, como também a entrada da China, pois esses países tem uma cultura muito forte onde eles irão influenciar profundamente nas decisões do nosso país, e desfrutar muito mais dos nossos produtos do que nós mesmos e voltaremos a trocar espelhos por ouro novamente.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos