Ferrovia no Brasil desperta interesse de sauditas
Investidores sauditas manifestaram interesse pela Ferrogrão, projeto de uma ferrovia que sai de Sinop, no Norte de Mato Grosso, e vai até Itaituba, no Pará, onde fica o Porto de Miritituba, no Rio Tapajós. Este e outros projetos foram apresentados por uma delegação do governo brasileiro para executivos de fundos e outras instituições financeiras da Arábia Saudita nesta terça-feira (07), em Riad, conforme noticiado pela Agência Anba.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:07/11/2017
A logística brasileira utiliza muito o transporte rodoviário e dessa forma está perdendo tempo e dinheiro, é interessante optar por outros meios de transportes disponíveis, como as ferrovias. Porém,primeiro é necessário investimento para melhorias nas ferrovias e dessa forma não ocorra problema ao transportar.
ResponderExcluirNOME: TATIANE M. JESUS - RA: 1763754
Se realmente se concretizar esse interesse, vai ser ótimo para o escoamento da safras da região e do estado vizinho Mato Grosso do Sul. Pois nosso país é muito precário no escoamento de sua carga.
ResponderExcluirZêneth sala 1204 noturno
Como os investidores sauditas estão afim de estreitar as relações comerciais com o Brasil, e isso será de grande ajuda ao país já que o próprio país não tem orçamento para construções deste tamanho.
ResponderExcluirE como as exportações hoje em dia estão sendo feitas pela Rodovias, em que alguns trechos estão em péssimas condições, a Ferrogrão será um ótimo método para escoamento das exportações.
Daniele Sanchez - RA: 1660198
Sala: 1204 Turma: 096201A15
A entrada de países árabes no Brasil precisa ter limites, como também a entrada da China, pois esses países tem uma cultura muito forte onde eles irão influenciar profundamente nas decisões do nosso país, e desfrutar muito mais dos nossos produtos do que nós mesmos e voltaremos a trocar espelhos por ouro novamente.
ResponderExcluir