terça-feira, 14 de novembro de 2017

Fronteira de MS com Paraguai e Bolívia pode se tornar área de livre comércio

Fronteira de MS com Paraguai e Bolívia pode se tornar área de livre comércio

Treze municípios de Mato Grosso do Sul que estão na região da fronteira com o Paraguai e a Bolívia poderão se transformar em área de livre comércio. É o que está propondo o senador Pedro Chaves (PSC-MS) por meio de um projeto de lei (PLS 434/2017). Fariam parte da área de livre comércio os municípios de Corumbá, Bela Vista, Ladário, Porto Murtinho, Caracol, Antonio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo. Pedro Chaves argumenta que os incentivos fiscais poderão incrementar o comércio e o turismo na região, fazendo com que o poder público aumente a fiscalização na fronteira e, consequentemente, a repressão ao tráfico de drogas e de armas.
Fonte:Agência Senado - SF
Data de publicação:13/11/2017

3 comentários:

  1. Como Pedro Chaves argumentou sobre o aumento da fiscalização nessas fronteiras onde existe grande fluxo de drogas e armas, essa fiscalização na fronteira seria algo bom se funcionasse, pois ou tráfico irá diminuir ou aumentar, por conta disso é necessário colocar as pessoas certas para esse projeto.Neq

    ResponderExcluir
  2. Uma oportunidade de aumentar nossas importações e/ou exportações para com esses países, já que tornar esses municípios em áreas de livre comercio ira incentivando os negócios e eliminar as cobranças de taxas, tarifas e impostos nessas relações comerciais. Além de comentar a fiscalização e diminuir os contrabandos de drogas e armas com já dito por Pedro Chaves.
    Larissa Cerqueira-Comex-1ªmanhã

    ResponderExcluir
  3. Uma oportunidade de aumentar nossas importações e/ou exportações para com esses países, já que tornar esses municípios em áreas de livre comercio ira incentivando os negócios e eliminar as cobranças de taxas, tarifas e impostos nessas relações comerciais. Além de comentar a fiscalização e diminuir os contrabandos de drogas e armas com já dito por Pedro Chaves.
    Larissa Cerqueira-Comex-1ªmanhã

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos