theMicam, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de fevereiro, em Milão, na Itália, gerou mais de US$ 7,6 milhões em negócios imediatos para as 69 marcas brasileiras participantes. A participação foi viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). De acordo com a área de Promoção Comercial da Abicalçados, para os próximos meses, em negócios decorrentes da participação, o volume negociado deve chegar a 1,8 milhão de pares, equivalente a cerca de US$ 20 milhões.
Fonte:Assessoria de Imprensa da Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - Abicalçados
Data de publicação:15/02/2018
São estas feiras internacionais que ajudam a promover a exportação de produto nacional, um beneficio enorme para o mercado de calçados, com ajuda do programa de apoio Braziliam Footwear e a APEX-BRASIL as exportações de calçados estão em aumentos nos últimos anos. Esperemos que as exportações continuem em aumento para o beneficio de mais marcas brasileiras.
ResponderExcluirJuan Carlos Orozco Espinoza
Comercio Exterior – Noite - FMU
RA: 1709026
Essas viabilizações para a participação das empresas nacionais promoverem seus produtos, no caso o setor calçadista,são fundamentais para acarretar lucros nas marcas brasileiras.É necessário esse incentivo para as demais empresas de diversos setores.
ResponderExcluirBrenda Emília
Comex FMU- NOTURNO
RA:1771460