A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) negocia com o governo a criação de um plano para incentivar a mecanização agrícola em países do Oriente Médio, África e América Latina com produtos brasileiros. A ideia, segundo o presidente-executivo da entidade, José Velloso, é fazer algo parecido com o programa Mais Alimentos Internacional (voltado para exportar máquinas agrícolas), porém mais abrangente.
Segundo o presidente-executivo da Abimaq, o plano já foi apresentado aos órgãos competentes do governo federal.
De acordo com a gerente de mercado externo da Abimaq, Patrícia Gomes, Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos são dois países árabes previstos para entrar no programa, segundo noticiado pela Agência Anba.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:01/02/2018
Daniele Cardoso de Almeida RA:8945984
ResponderExcluirComércio Exterior 3°Sem - Manhã
Este plano pode ser benéfico para ambos os lados, Brasil e o país importador. Enquanto o país importador obtém um aumento exponencial na produção de colheitas agrícolas, o que leva a uma economia e mercado melhores, o Brasil ganha sua receita através da própria venda. Além disso, como a Abimaq já adicionou a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, tais parcerias abrirão os portões para outros possíveis países vizinhos.