O Porto de Santos deve movimentar 178 milhões de toneladas e ter um crescimento de quase 38% em 2029. A previsão consta do Plano Mestre do Porto de Santos, apresentado na última quinta-feira, 22/02, em Santos-SP.
O Plano considera o setor operacional, infraestrutura de acessos, a gestão da Autoridade Portuária e as relações com o meio ambiente e entre o porto e a cidade. O estudo compara a capacidade de atendimento e a demanda de forma específica para cada grande segmento de carga até o ano de 2025. O objetivo do Plano é propor metas e sugestões de um caminho embasado em regras, direitos e deveres, de forma clara, transparente e compartilhada.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Porto de Santos
Data de publicação:26/02/2018
Tive a oportunidade de visitar o Porto de Santos ano passado juntamente com a turma e nossa professora Claudia Bock, ler que ele esta abrangendo um crescimento ainda maior é de grande importância e satisfação.
ResponderExcluirtendo em vista, as vantagens que este crescimento propõe para todos envolvidos ou não na exportação e importação.
Todo esse crescimento é possível, mas para isso terá que ter um investimento melhor no porto, principalmente melhorias na infraestrutura para que assim consiga comportar navios maiores,mas que projetos/planos não fiquem só no papel e sim que o projeto seja feito, mas claro pensando em um conjunto ao todo não prejudicando população e nem o meio ambiente.
ResponderExcluirLavínia Ferreira da Silva 1766625
Comércio Exterior FMU-Noite