O presidente da trading egípcia Al Ahram, Ahmed Hussein, está no Brasil para oficializar a abertura de um escritório em São Paulo e fazer visitas a empresas de setores diversos, entre eles, frigoríficos. Segundo ele, o Acordo de Livre Comércio entre o Egito e o Mercosul (que entrou em vigor no ano passado) o incentivou a investir mais no País, com a nova sede e boas oportunidades de negócios. Com o novo escritório, a ser aberto nos próximos meses, é esperado expandir as exportações de produtos brasileiros, segundo noticiado pela Agência Anba.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:27/02/2018
Novos investidores começaram a olhar o Brasil com outros olhos , pois havia um grande medo de investimentos de fora e até mesmo dos empresários do próprio país, com a intervenção militar no Rio de Janeiro muitas coisas boas para o Brasil começará a surgir, novos negócios e novos investidores.
ResponderExcluirLavínia Ferreira da Silva 1766625
Comércio Exterior FMU-Noite
Algo extremamente relevante para o país, visto que poderemos receber novos investidores e consequentemente despertar o interesse de outros países em fazer negócios e manter relações com o Brasil.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA: 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Uma ótima oportunidade para o país!
ResponderExcluirMas o engraçado é ver que os estrangeiros vem até o Brasil para exportar mas o próprio brasileiro que é bom, fica nas acomodações das mesmices.
Natalia Mariana dos Santos
RA 7285608
COMEX, NOTURNO
4 SEMESTRE
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3° semestre
Matutino
RA: 8953945
Será um ótimo acontecimento que irá favorecer parcerias e expansão do Comércio Internacional Brasileiro.
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3° semestre
Matutino
RA: 8953945
Será um ótimo acontecimento que irá favorecer parcerias e expansão do Comércio Internacional Brasileiro.
Jennifer Rios 8391491
ResponderExcluirNoturno 4ºsem logística
Será mais uma oportunidade de mostrar a capacidade que o país está tendo para desenvolver-se e conhecer melhor outras parcerias de exportação.
Acredito que isso se dá por falta de gado na região egípcia, confiando seus alimentos na qualidade e quantidade que o Brasil pode lhes proporcionar.
Daniele Cardoso de Almeida RA:8945984
ResponderExcluirComércio Exterior 3°Sem - Manhã
Como a empresa comercial Al Ahram está perto de iniciar suas operações no Brasil, outras empresas tendem a seguir seus passos em direção a abordagens semelhantes. Com tal demanda em vários setores de exportação, o país florescerá sua economia. E também vale observar, uma vez que o Brasil exporta um espectro diversificado de bens, outros investidores provavelmente pegarão novos produtos para exportar para seus países.
Mais uma vez foi comprovada a importância dos Acordos de Livre Comércio. Neste caso, entre o Egito e o Mercosul. Pois, com isso, novas oportunidades surgiram para os países envolvidos. No caso do Brasil, temos este exemplo do presidente da trading egípcia Al Ahram que se sentiu incentivado a investir mais no País, o que ajudará a expandir as exportações brasileiras.
ResponderExcluirGiovana Schiavinatto Pugliesi (RA: 8888930)
Turma: 096103A01, período: manhã
CST em Comércio Exterior
Esses Acordos de Livre Comércio estimulam esse tipo de relação,desde que o País a ser beneficiado com investimentos mostre ser estável ,apesar de todas as dificuldades econômicas.
ResponderExcluirBRENDA EMÍLIA RA 1771460
COMEX NOTURNO FMU
2 SEMESTRE