quinta-feira, 22 de março de 2018

Cafés do Brasil são exportados para 99 países



Cafés do Brasil foram exportados para 99 países nos dois primeiros meses deste ano de 2018, volume que atingiu o equivalente a 5,040 milhões de sacas de 60kg, o que representa uma queda de 3,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior. No ranking dos cinco principais países importadores dos Cafés do Brasil figuram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, a Alemanha e os EUA, com 18,5% (933,60 mil sacas) e 17,2% (866,29 mil sacas). A Itália, em terceiro, com 11,2% do volume exportado (562,36 mil sacas), na sequência, em quarto lugar, desponta o Japão, com 8,3% (419,67 mil sacas) e, por fim, em quinto, a Bélgica, com 6% (303,29 mil sacas).
Esses dados e números das exportações dos Cafés do Brasil, no período analisado, fazem parte do Relatório mensal fevereiro 2018, do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil - Cecafé..
Fonte: Embrapa Café

Data de publicação:22/03/2018

6 comentários:

  1. Creio que essa queda seja devido ao Vietnã com seu crescente número de exportação, e que inclusive se tornou um dos principais exportadores de café.

    Giovane dos Santos Pereira Junior
    Comércio Exterior
    3° Semestre Matutino
    RA 8951840

    ResponderExcluir
  2. Mais um vez o café se mostrando um dos nossos principais produtos de exportação, visto que esse commoditiy foi por muito tempo, nosso carro chefe com relação aos sustentos do país. Uma observação a ser feita seria a queda de sacas exportadas com relação aos números apresentados em 2017, como é descrito na matéria.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir
  3. É incrível como um produto tão simples é tão significativo para nosso país, mesmo com essa queda nas exportações, continuamos em primeiro lugar no rank mundial, torcemos que continue assim e que cada vez haja mais clientes para nosso produto.
    Gabriel Ambrósio
    8835582
    Comex 3ª Semestre Matutino

    ResponderExcluir
  4. É incrível como um produto tão simples é tão significativo para nosso país, mesmo com essa queda nas exportações, continuamos em primeiro lugar no rank mundial, torcemos que continue assim e que cada vez haja mais clientes para nosso produto.
    Gabriel Ambrósio
    8835582
    Comex 3ª Semestre Matutino

    ResponderExcluir
  5. A Exportação do café é um dos principais produtos, vendo que a lista do países que importam, são países de economia altas.
    Precisa ser observado as razoes que o desenvolvimento tenha abaixado conforme o passar deste tempo.
    e investir para que continue em um patamar alto e satisfatório.


    Gabriella Barbosa - Comércio Exterior - 2 Semestre -

    ResponderExcluir
  6. Durante muitos anos o nosso café sempre foi um dos melhores do mundo, mas com a concorrência dos outros países, acabamos que diminuindo a nossa exportação, algo preocupante já que por muito tempo tivemos o café como o nosso principal bem primário de exportação. Mesmo assim, estamos em primeiro lugar no rank mundial.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos