O governo Trump vai impor tarifas de até US$ 60 bilhões sobre importações da China, além de restringir transferências de tecnologia. O valor equivale a 10% do que os americanos importam daquele país. Os EUA alegam que os chineses usam de intimidação para obter tecnologia. Em retaliação, o Ministério de Comércio da China disse que deve impor tarifas sobre importações de 128 produtos americanos que totalizam US$ 3 bilhões. Entre eles, estão carne de porco e alumínio reciclado. Temendo uma guerra comercial, o mercado global fechou em queda ontem. As informações estão na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte:O Estado de S.Paulo
Data de publicação:23/03/2018
É incrível ver como Trump seguiu com suas medidas protecionistas, em um país tão importante como os Estados Unidos. Um dos principais membros da OMC, bloco econômico que preza o livre comércio, tendo essa compostura.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° Semestre Matutino
RA 8951840
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3° semestre
Matutino
RA: 8953945Debora Carvalho
Comércio Exterior 3° semestre
Matutino
RA: 8953945
As autoridades americanas alegam que, eles estão "pegando de volta" aquilo que os chineses os roubaram, que foi a propriedade intelectual americana, ou seja, esse valor imposto por Trump, corresponde ás perdas anuais de empresas EUA em solo Chinês.
O fato é que os EUA tem uma situação tremenda de roubo de propriedade intelectual acontecendo, e essa medida também pede para o Tesouro nacional desenvolver novas propostas que ampliem as salvaguardas em investimentos que podem comprometer a segurança nacional americana.
ResponderExcluirO Atual presidente dos EUA Donald Trump tem tomado serias decisões em relação ao futuro de um país com tanta importância como tal. Cobrar uma tarifa maior do que a atual não é uma boa atitude, ainda mais quando se tem carne de porco e alumínio reciclado, duas coisas que os norte americanos "dependem" bastante.
ResponderExcluirMarco Antonio de O. Filho
RA: 8721161
Comércio Exterior 3° semestre
Matutino
O Atual presidente dos EUA Donald Trump tem tomado serias decisões em relação ao futuro de um país com tanta importância como tal. Cobrar uma tarifa maior do que a atual não é uma boa atitude, ainda mais quando se tem carne de porco e alumínio reciclado, duas coisas que os norte americanos "dependem" bastante.
ResponderExcluirMarco Antonio de O. Filho
RA: 8721161
Comércio Exterior 3° semestre
Matutino