A Abinee e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) renovaram o Programa Electro-Electronic Brasil para o período 2018-2020. O objetivo é ampliar e fortalecer a participação das empresas brasileiras do setor de eletroeletrônicos por meio da promoção das exportações e da atração de investimentos, a iniciativa pretende alcançar a meta de US$ 2 bilhões em exportações no período.
Segundo o presidente da Abinee, Humberto Barbato, a renovação do convênio vem em um momento importante de retomada das exportações do setor eletroeletrônico. Em sua opinião, a recente crise do mercado interno impulsionou a atividade exportadora, que começa a ser incorporada definitivamente no planejamento estratégico das companhias.
O supervisor de Projetos Setoriais da Apex-Brasil, Mauricio Manfre, salienta que o convênio é o resultado de um plano de trabalho elaborado e planejado com a contribuição das empresas. Segundo ele, para essa nova fase foram elencados cinco mercados prioritários: Estados Unidos, México, Colômbia, Peru e África do Sul.
Fonte:Assessoria de Imprensa da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) - Abinee
Data de publicação:03/04/2018
O Brasil necessita de incentivos para a exportação de eletroeletrônicos, creio que a parceria surgiu em boa hora para o país, tendo em vista a previsão de crescimento econômico neste ano.
ResponderExcluirAlém disso, é notável que, a parceria foi bem estruturada, e estrategicamente pensada, até mesmo para seus mercados potencias.
Gabriela de Assunção, RA: 8625669
Comércio Exterior, 3° semestre - matutino
A parceria é um trabalho bem elaborado e planejado, já que houve no Brasil um aumento das exportações, sendo assim ajudando o país a se tornar um polo exportador.
ResponderExcluirRafaela Provinciano
RA: 8468530
Comércio Exterior 3° semestre, matutino.