Segundo noticiado pelo O Estado de S. Paulo, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou, por unanimidade, o início dos estudos para a abertura de um painel na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a União Europeia, que embargou a compra de carne de aves de indústrias brasileiras. Três ministérios se reuniram ontem em Brasília para definir uma estratégia unificada na OMC. No último dia 19, integrantes da Comissão Europeia votaram para que 20 unidades brasileiras que vendem carne de aves para a UE fossem retiradas da lista de exportadores ao bloco.
Fonte:O Estado de S.Paulo
Data de publicação:26/04/2018
Boa tarde,
ResponderExcluirBoa notícia saber que medidas estão sendo tomadas para reaver esse assunto, pois isso levaria a uma grande queda nas exportações e no devido retorno financeiro por parte desse grande setor.
Eliton de Almeida
FMU - Comércio Exterior 4º semestre
Noturno
RA: 8384733
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
Isso com certeza prejudicará o comercio de carne, e as exportações irão baixar, pois a demanda será inibida e o preço se voltará para a elasticidade de demanda baixa.
O pior é que o problema vai além da carne de aves, os ministros iriam debater sobre sanções sofridas por outros produtos brasileiros, como pescados.
ResponderExcluirO pior é que o problema vai além da carne de aves, os ministros iriam debater sobre sanções sofridas por outros produtos brasileiros, como pescados.
ResponderExcluir