A China informou que entrou nesta quarta-feira com um "pedido de consultas" na Organização Mundial de Comércio (OMC), em resposta ao anúncio de tarifas dos Estados Unidos contra produtos chineses. O Ministério do Comércio de Pequim confirmou a medida tomada na entidade sediada em Genebra, que dispara o mecanismo de resolução de disputas da OMC que iniciará consultas entre as duas nações.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:04/04/2018
Isso vai dar uma boa novela, essa taxas que o Estados Unidos querem aplicar não vai atingir somente a China, ela vai repassar todos os custos adicionais para os seus produtos, isso vai ser tornar uma bola de neve gigante. Era mais que esperado que a China fosse ao OMC para tentar um acordo, caso contrário,todos os compradores dos produtos chineses irão sentir o peso dessa desição americana.
ResponderExcluirGabriel Ambrósio 8835582
Comex 3ª Semestre Matutino
Uma decisão prevista por parte de alguns especialistas, visto que à taxação de produtos por parte dos Estados Unidos é nada mais do que uma forma que o governo estadunidense achou para proteger sua indústria nacional contra os produtos originários chineses, mas isso, como mostrado em diversas mídias, acaba acarretando muitas consequências para à China, onde a mesma, se sentiu obrigada a ir para a OMC.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU