O Porto de Santos firmou, na terça-feira, (03/04), um acordo de cooperação com a Autoridade Portuária do Canal de Suez, Egito. O memorandum of understanding (MoU) foi assinado pelo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, e pelo chefe da delegação egípcia, o Almirante Abd El Kader Darwish, e tem como objetivo a troca de informações e conhecimentos técnicos entre as duas autoridades portuárias.
O Canal de Suez é uma importante via artificial de navegação, que liga os Oceanos Índico e Atlântico, por meio do Mar vermelho e do Mar Mediterrâneo. Inaugurado no final do século 19, possui 193 km de extensão. A Zona Econômica do Canal de Suez tem 406 km2.
Fonte:Companhia Docas do Estado de São Paulo - Codesp
Data de publicação:05/04/2018
Um acordo que pode gerar novos conhecimentos na forma de administrar os respectivos portos, visto que saberemos como são as coisas no porte de Suez, e vice e versa, além é claro, de outras informações que podem vir a ser relevante, tanto para nós brasileiros, quanto para eles, os egípcios.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Daniella Brito
ResponderExcluirRA: 8347657
Comércio Exterior 4°sem. Noturno
O acordo firmado entre os dois países deve ser exemplo de medidas enriquecedoras, sobre tudo ao Brasil, assim também como a Intermodal e outras feiras contribuem para o compartilhamento de experiências entre empresas de diversos países. Essas conferências e acordos não devem mais se manter apenas no papel, é necessário que se leve adiante e sejam postas em prática, é preciso ainda, que o setor público contribua mais com essas ações, alavancando mudanças positivas para o crescimento do país.
Esse acordo será de grande beneficio para ambos lados, essa parceira com troca de conhecimentos pode gerar grande aprendizagem, novas técnicas e inovações que tanto brasileiros e egípcios possam usufruir. É de extrema importância que cada vez mais acontece tais cooperações, para que assim o Brasil possa evoluir pelo menos um pouco seus métodos e sua infraestrutura, usando como base a de outro país.
ResponderExcluirGabriel Ambrósio 8835582
Comex 3ª Semestre Matutino