Segundo noticiado pelo O Estado de S. Paulo, o real é a terceira moeda que mais se desvalorizou em relação ao dólar em abril, em uma lista de 47 moedas com cotações à vista ranqueadas pelo 'Estadão/Broadcast'. A expectativa de um novo aperto nos juros nos EUA também tem pressionado outras moedas, mas no Brasil, esse movimento é acentuado diante das incertezas eleitorais. A moeda americana fechou ontem em alta de 0,61%, a R$ 3,4706.
Fonte:O Estado de S.Paulo
Data de publicação:25/04/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
O desempenho do real só não foi pior que o bolívar venezuelano, que "derrete" com a crise humanitária, e o rublo russo, que sofre com a incerteza geopolítica.
Notícia que atinge a praticamente todos nós, uma vez que o dólar é a principal moeda do mundo, tudo que acontece pros lados dos EUA, acaba causando algum efeito nas nações ao redor do globo, juntamente com a moeda que é usada no país.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Boa tarde,
ResponderExcluirInfelizmente para nós importadores de uma série de produtos que, ainda não são fabricados no Brasil, ou quando sim, são de baixa qualidade, dependemos da aquisição de outros mercados, que uma vez negociados em dólares americanos, faz de nossos custos de importação aumentarem ainda mais.
Torna-se difícil ter que tentar driblas e substituir determinadas linhas de produtos. A inconsistência política e de quebra de investimentos no país, só cria mais problemas para nossa economia e desenvolvimento.
Eliton de Almeida
FMU - Comércio Exterior 4º semestre
Noturno
RA: 8384733
É interessante lembrar que além do exportador, as ações ligadas ao dólar no mercado financeiro, tornando os fundos cambiais mais atrativos. Estimula a vinda de estrangeiros ao País e favorece ainda que as empresas nacionais ligadas ao dólar captem juros externos, porque a taxa de juros lá fora é menor.
ResponderExcluirDanilo Caetano Da Silva
FMU - Comércio Exterior 4º semestre
Noturno
RA: 8345503
Abril tem sido ruim para a maior parte das divisas mundiais. Isso reforça a perspectiva de migração de dinheiro de todo o planeta rumo aos EUA, o que enfraquece as demais moedas.
ResponderExcluir