O governo brasileiro rejeitou pedido para investigar suposta prática de dumping nas exportações para o Brasil de tubos de aço carbono da China e da Coreia do Sul, por não ter encontrado indícios de dano à indústria local, de acordo com circular da Secretaria de Comércio Exterior publicada nesta quarta-feira. O pedido de abertura de investigação foi feito pela Confab Industrial, no fim de julho do ano passado, relativamente aos tubos de aço carbono ou de aço ligado, soldados longitudinalmente, com diâmetro externo igual ou superior a 10 polegadas e igual ou inferior a 48 polegadas. O período analisado foi de julho de 2016 a junho de 2017, segundo informações do DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:25/04/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
No caso das exportações para a Coreia do Sul, a SECEX não encontrou indícios de práticas de dumping. No caso da China, apesar de indícios de dumping, as autoridades brasileiras não encontraram relação causal da prática com danos a industria doméstica.
Se não houve danos a indústria local não há o porque de cessar a comercialização entre ambos os países.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° Semestre - Matutino
RA 8951840
O país também foi criticado por sua produção excessiva de alumínio, utilizado, entre outros, na indústria automobilística e aeronáutica. Praticando concorrência desleal só pra se desfazer de seus excedentes de produção.
ResponderExcluir