A União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) disse, em comunicado, que o Brasil não deve se beneficiar da suspensão das importações e do aumento na taxação do etanol dos EUA pela China. Segundo a entidade, a série de ações comerciais adotadas pelos dois países tem como resultado a desorganização do comércio mundial, informa O Estado de S. Paulo.
Fonte:O Estado de S.Paulo
Data de publicação:03/04/2018
Uma ação equivocada dos Estados Unidos e uma ação no âmbito de represália por parte da China. Ambas as práticas afetam diretamente a cadeia de comércio internacional de todos os países com o qual comercializam.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° Semestre Matutino
RA 8951840
Não ganhamos e nem perdemos com a disputa atual entre Estados Unidos e Chinas, mas infelizmente, como é descrito na matéria e como já era de se esperar, a única consequência, seria as divergências no comércio internacional.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Daniella Brito
ResponderExcluirRA: 8347657
Comércio Exterior 4°sem. Noturno
É claro o cenário onde o China e EUA tem ações que interferem diretamente em uma cadeia de países, almejando cada vez mais o benefício próprio e se distanciando das ações coletivas, quem perde são os países que ficam aguardando as ações seguintes e tendo que se realinhar a cada passo das grandes Nações.
O Brasil sofre com a incerteza e as mudanças repentinas, dado a vulnerabilidade perante a essas questões.