A expectativa de levar o arroz brasileiro para a China aumentou diante de um sinal positivo de autoridades do país asiático. O tema foi tratado em reunião de autoridades brasileiras com o ministro do Comércio da China, Zhong Shan, em Xangai.
O objetivo da entidade durante a missão foi alcançado incluindo o arroz na pauta da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação - comissão bilateral, Brasil-China (Cosban), especialmente na subcomissão de quarentena para que seja deliberado os requisitos fitossanitários que o país exige para que o Brasil se qualifique para exportar arroz para a China. A China sinalizou favoravelmente que este ano ainda vai marcar esse encontro que não ocorre há dois anos. Os temas a serem tratados abrangem frutas, arroz e carne.
Brazilian Rice
O projeto Brazilian Rice tem como objetivo a promoção comercial do arroz brasileiro e seus derivados no mercado internacional. Trabalha para aumentar as exportações brasileiras de arroz beneficiado e dos produtos brasileiros produzidos a partir deste cereal. Instituído em 2012, é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação de Investimentos (Apex-Brasil). Realiza ações de inteligência de mercado, posicionamento e imagem e promoção comercial para as empresas participantes.
Fonte: Apex-Brasil.
Data de publicação:29/05/2018
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