terça-feira, 8 de maio de 2018

Marcas brasileiras mostram produtos de beleza em Dubai


Um grupo com 42 empresas brasileiras vai expor produtos de higiene, perfumaria e cosméticos na Beautyworld Middle East, feira do segmento que ocorre entre 8 e 10 de maio, em Dubai nos Emirados. Elas vão mostrar desde produtos para cabelos até artigos de cuidados pessoais, cutelaria, esmaltes e acessórios. As participantes vão à feira por meio do projeto de promoção de exportações do segmento, o Beautycare Brazil, que é levado adiante pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), segundo noticiado pela Agência Anba.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:07/05/2018

4 comentários:

  1. O Oriente Médio é um mercado forte em consumo de produtos do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e em função do tamanho do Brasil e da população multirracial, as indústrias brasileiras desenvolvem produtos para os mais variados perfis de consumidores. Essa mescla de povos estimula a criatividade do setor que chega a ser capaz de atender diversas demandas, também que o Brasil tem facilidade de lidar com a diversidade cultural, tanto que hoje já existem cosméticos halal e isso só fortalece a expansão do setor no mercado internacional.

    Caroline Marques,6480013. Comex FMU

    ResponderExcluir
  2. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945


    Uma excelente estratégia de marketing que essa empresas irão usar será, convidar influenciadores digitais para estarem na feira. Dessa forma irá atrair o movimento de jovens conectados nas redes sociais, que automaticamente publicarão o evento em canais como: Instagram, Facebook e Blogs, ou seja, redes sociais de pessoas que tem seguidores de todo o Oriente Médio. Um método usado para a divulgação da feira e seus conteúdos.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez a relação do Brasil com os países do Oriente Médio aflora-se ainda mais, visto que nações Árabes são grandes consumidores de cosméticos e perfumaria, o Brasil acaba se destacando pelo fato de ser um bom produtor de ambos os produtos, e também por respeitar tradições culturais, tais como o uso do Halal adequando os produtos para que sejam consumidos de acordo com a cultura árabe.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir
  4. A expectativa está alta principalmente porque a feira que haverá a exposição é a principal no segmento.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos