quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Caem 42% as importações de diesel pelo Brasil desde o programa de subsídio

Resultado de imagem para importacao diesel
As importações de diesel pelo Brasil caíram 42% desde o início do programa de subsídio ao combustível, no mês junho, até o mês passado, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A conclusão faz parte dos dados oficiais do governo.
Em junho, julho e agosto, as importações do diesel somaram aproximadamente 2,17 milhões de metros cúbicos, uma considerável queda se comparadas ao mesmo período em 2017, com aproximadamente 3,75 milhões. Em agosto, as importações do combustível caíram também 41% ante o mesmo mês de 2017, para 754.773 metros cúbicos, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
Com o programa, a Petrobrás e outras refinarias brasileiras e importadores do diesel que aderiram ao plano reduziram os preços do combustível aos distribuidores, com a promessa de serem ressarcidos em até R$ 0,30 por litro, dependendo de condições do mercado. No entanto, os importadores vem apontando que o cálculo para o pagamento da subvenção não recompensa adequadamente as empresas, segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom). Além disso, grande parte dos pagamentos de subsídios devidos até agora pelo governo está atrasada, inclusive grandes montantes aguardados pela própria Petrobrás.

Data de publicação:12/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos