terça-feira, 4 de setembro de 2018

Showroom de calçados brasileiros na Colômbia deve gerar mais de US$ 1 milhão


Duas cidades colombianas foram as eleitas para sediarem a segunda edição do Showroom de Calçados Brasileiros: Cali e Bogotá. O país está no sétimo lugar entre os maiores destinos das exportações brasileiras de calçados, e tem o Brasil como a terceira principal origem de suas importações de calçados. As 12 marcas que participaram do evento, dos segmentos femininos, masculinos e infantis, foram apresentadas a grandes grupos de compras e aos principais veículos de comunicação do país através de um desfile com as principais tendências da estação de primavera-verão. A ação é uma iniciativa do Brazilian Footwear, programa de promoção das exportações brasileiras de calçados, uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Nos quatro dias de evento (Cali, 27 e 28 de agosto, e Bogotá, com exposição em 30 e 31), as empresas brasileiras fizeram 130 contatos, sendo quase cem deles novos. Desses contatos, foram gerados mais de US$ 400 mil, com expectativa de chegar a mais de US$ 1 milhão considerando os próximos seis meses.


Fonte:Assessoria de Imprensa da Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - Abicalçados
Data de publicação:04/09/2018


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