sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESTATAL CHINESA COMPRA TERRAS NA PATAGÔNIA E GERA ALERTA

A companhia de agronegócios estatal da China, Beidahuang, planeja adquirir terras na Patagônia argentina para instalar uma plantação que pode levar a um uso massivo de agroquímicos e causar problemas para os recursos aquíferos locais, degradando o ecossistema da região. A informação foi publicada pelo jornal inglês The Guardian, que informou que a estatal, principal produtora de soja de seu país, assinou acordo com a província de Rio Negro, para comprar 320.000 áreas privadas, além de direitos de irrigação e a concessão do porto atlântico de San Antonio. A estatal tem base na província chinesa de Heilongjiang, e conta atualmente com 600.000 vacas, 1,3 milhão de porcos e 6 milhões de frangos.

Fonte: Diário do Comércio e Indústria
03/06/2011

2 comentários:

  1. Como esta muito claro, a China vem cada vez mais forte, buscando novos mercados em diferentes paises. Penso que nada irá segurar a China no seu objetivo de conseguir chegar ao topo da economia mundial. Eles possuem habilidades em importantes setores da economia e, alguma vezes, me pergunto: "até onde eles irão chegar ??"

    ResponderExcluir
  2. A China cresce desenfreadamente, conquistou o mundo inteiro pelos baixs custos de produção tornando os preços competitivos.
    Porém o seu crescimento não leva em consideração a degradação do meio ambiente, abuso de menores, condições insalúbres de trabalho, visa apenas o lucro.
    Mariana Carvalho Gimenez - 6º semestre - Comex

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos