quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PAÍS ENFRENTA A CRISE SEM SACRIFICAR A POPULAÇÃO, DIZ PIMENTEL

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Fernando Pimentel, disse nesta terça-feira que o Brasil passa por um bom momento econômico e está enfrentando a crise internacional sem sacrificar a população. "O país vive uma situação de pleno emprego, o crescimento econômico está sendo retomado, já ha indicadores mostrando clara inflexão para cima, especialmente na indústria, e a inflação está sob controle, assim como as contas públicas: a relação dívida/PIB continua em queda. O famoso tripé - câmbio, superávit e metas de inflação - continua funcionando", analisou o ministro. Pimentel afirmou que o país esta dando uma demonstração ao mundo de como se combate uma crise "tão vasta" como a iniciada em 2009. Conforme o ministro, o governo tem criado as condições para o aumento da capacidade de investimento da economia. Ele citou as medidas do Plano Brasil Maior, com ênfase para a desoneração da folha de pagamentos, a diminuição de impostos para uma série de setores e o Reintegra, programa que devolve à indústria 3% da receita obtida com a exportação de manufaturados. "Estamos atraindo cada vez mais investimentos internacionais. Queremos investimentos que tragam emprego e riqueza, mas também conteúdo tecnológico e avanço do conhecimento científico", sustentou. As declarações do ministro foram feitas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, durante a cerimônia de comemoração do aniversário de um ano da Sala do Investidor, estrutura de atendimento físico e virtual criada pelo governo local para negociar com as empresas dispostas a investir no estado. O programa já gerencia investimentos previstos de R$ 24,4 bilhões paras os próximos anos. O ministro esteve no estado a convite do governador Tarso Genro. Na ocasião, destacou a parceria institucional entre os governos federal e estadual. Segundo Pimentel, o Rio Grande do Sul é a unidade da federação que demonstra melhor sintonia com a política industrial brasileira. Ele também lembrou os laços afetivos com o estado. "Aqui, vivi momentos muito importantes da minha vida. Esse tempo passou, mas as boas lembranças e as amizades continuam", disse, ao se referir ao governador gaúcho. Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos