quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Incêndio em terminal portuário de Santos é controlado após 15 horas
Previsão é de que os trabalhos terminem apenas no início da noite. Empresa afirmou em nota que aguarda o laudo dos bombeiros.
O incêndio que atingiu um terminal portuário em Santos, no litoral de São Paulo, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas a situação só será normalizada no final da noite desta quarta-feira (13). Ninguém ficou ferido.
Na manhã desta quarta-feira, as chamas ainda davam bastante trabalho para os bombeiros. O incêndio durou mais de 15 horas e, mesmo depois de controlado, ainda era possível ver vários focos com fogo por toda área do armazém. No local havia muito material inflamável como papelão, papel e plástico, o que dificultou o trabalho para apagar as chamas.
As equipes dos bombeiros trabalharam durante toda a madrugada e foram substituídas por outros bombeiros na parte da manhã. A previsão é de que os trabalhos terminem no início da noite. Um tanque que fica ao lado do armazém estava cheio de óleo diesel usado para abastecer caminhões. O material, que é altamente inflamável, foi retirado e o tanque virou um reservatório de água para ajudar os bombeiros.
s
Uma retroescavadeira ajudou a retirar o material que ainda estava em chamas para resfriar a parte de baixo. Em outra área foi necessário quebrar parte do teto para conseguir jogar água no meio do armazém. Algumas máquinas que estavam no local eram movidas a gás e podem ter prejudicado o trabalho. “Provavelmente foi o que acelerou esse incêndio, tanto é que quando nós chegamos o armazém já estava todo tomado pelo fogo. Provavelmente seja a questão das quatro empilhadeiras que estavam dentro do armazém”, explica o capitão João Carlos da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros.
Em nota, a empresa responsável pelo terminal esclareceu que aguarda o laudo dos bombeiros para saber a causa do incêndio. A empresa disse ainda que toda a documentação do terminal está em ordem e que vai reconstruir o armazém, logo após a liberação do Corpo de Bombeiros.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Fonte: Do G1 Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário