quarta-feira, 20 de março de 2013

APEX-BRASIL E ABRAL DESENVOLVEM PROJETO PARA PROMOÇÃO DE MARCAS NACIONAIS NO EXTERIOR

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas (Abral) estão desenvolvendo em parceria um projeto setorial para promoção das marcas brasileiras no exterior. O projeto prevê a participação de marcas brasileiras na maior feira de licenciamento do mundo, a Licensing Expo, a ser realizada em Las Vegas, EUA, entre 18 e 20 de junho. Também está prevista, a vinda de compradores e formadores de opinião ao país durante o evento Licensing Brasil Meeting, que será realizado em São Paulo, nos dias 10 e 11 de setembro. "O objetivo do projeto é comercializar no exterior as marcas e os personagens de origem brasileira, valorizando os nossos criadores e criando um novo segmento exportador no Brasil, afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. Personagens como Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Peixonauta e Amigaozão são algumas marcas que podem se beneficiar de imediato da iniciativa. Durante a Feira Licensing Expo, por exemplo, será montado o estande Brazilian Brands, com entre dez a quinze expositores, que mostrarão marcas desenvolvidas no Brasil e os negócios que elas têm gerado em setores diversos, como brinquedos, cosméticos, calçados e alimentos, dentre outros. Este é o primeiro projeto desenvolvido pela Apex-Brasil para o setor e, inicialmente, terá como mercado-alvo os Estados Unidos. Ao longo de 2013, a Agência desenvolverá um trabalho de seleção dos mercados com mais potencial de vendas, com base em metodologia própria que se utiliza de dados estatísticos e de entrevistas com empresários. Segundo a Abral, o setor de licenciamento no Brasil conta, atualmente, com cerca de 900 empresas licenciadas e 550 licenças disponíveis, distribuídas entre 80 agências licenciadoras, que são as responsáveis pela venda e gestão das licenças. Fonte: Apex-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos