quarta-feira, 17 de abril de 2013
ENCONTRO DE LOGÍSTICA E TRANSPORTE DISCUTE FALTA DE INVESTIMENTOS DE INFRAESTRUTURA NA AMÉRICA DO SUL
A integração dos países da América do Sul na implantação de projetos em infraestrutura resultará na total relação física de 400 milhões de pessoas que vivem neste continente. No entanto, é fundamental que os investimentos apontados em 31 projetos sejam efetivados em todos os modais. Serão mais de 80 obras na região até 2022, totalizando 21 bilhões de dólares. Esse será o tema do painel "Projetos de Integração de Infraestrutura na América do Sul", do 8º Encontro e Logística e Transporte, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nos dias 6 e 7 de maio, no Hotel Unique.
Os investimentos em infraestrutura no Brasil, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), também será tema de discussão em outro painel. A iniciativa foi criada com o Programa de Investimentos em Logística anunciado pelo governo federal.
Para Carlos Cavalcanti, direto-titular do Departamento de Infraestrutura da Fiesp, ambos assuntos são fundamentais para o Brasil se tornar mais competitivo: "a infraestrutura é um preço fundamental para o produto industrial e para a relação de serviços. O impacto é imediato no custo e na competitividade. É hora de investir e ampliar os modais logísticos".
Fonte: Agência Indusnet Fiesp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário